sexta-feira, 30 de agosto de 2013

VEREADORA VISITA TCE-PI

Iranildes Braga (PDT) solicita ao TCE-PI, vistos dos balancetes de 2013 

A vereadora Iranildes Braga (PDT) durante suas fiscalizações de rotina encontrou falhas nos balancetes da Prefeitura Municipal, de acordo com a vereadora, peças importantes para a prestação de contas referente a Janeiro de 2013 estão faltando, como por exemplo: os empenhos que acompanham os recibos e notas fiscais, etc... Sem falar que tais documentos viviam trancados à sete chaves na Câmara Municipal, até que resolveram atender a solicitação das vereadoras Jaqueline Brito (PMDB) e Iranildes Braga (PDT).
A parlamentar protocolou um requerimento na Prefeitura de Buriti dos Lopes sob o nº 002493/2013, datado de 22/07/2013, solicitando tais documentos e também requerendo, na forma da Lei Orgânica do Município, cópias completas da documentação das empresas participantes da licitação de limpeza pública e claro, da empresa vencedora da concorrência.
A vereadora Iranildes também requereu a documentação da licitação e contrato da merenda escolar, a carta convite, referente ao ano de 2013, documentos das empresas concorrentes e da vencedora da concorrência.
De acordo com um despacho da Secretaria de Administração da prefeitura, não há nenhuma carta convite, na atual gestão, referente à licitação de Merenda Escolar, como também, não existe carta convite da limpeza pública, houve sim, segundo a Secretaria de Administração, um pregão presencial nº 009/2013, para a limpeza pública. Quanto a licitação da merenda escolar, houve uma adesão ao pregão.
A vereadora ficou indignada e inconformada com a manobra da atual administração e a tentativa de retardar a entrega de tais documentos.
De acordo com o depoimento da parlamentar que buscou auxilio no TCE (Tribunal de Contas do Estado),  qualquer pessoa interessada na fiscalização da aplicação dos recursos públicos pode ter acesso a tais informações.
Fui ao TCE/PI dia (27/08/2013) e solicitei através de requerimento, o mesmo que me foi negado pelo município, inclusive os vistos dos balancetes referente ao exercício de 2013, para fazer um estudo mais detalhado do caso, exclamou a vereadora Iranildes Braga (PDT).
Irei solicitar o veículo da casa legislativa e convidar a bancada de vereadores do município, principalmente os nobres colegas Jarbas Fortes (PMDB) Jaqueline Brito (PMDB) e Sr. Dedé (PTB), para concluirmos os trabalhos de vistoria dos balancetes referentes a 2013 que se encontram no TCE, disse a vereadora.
Iranildes Braga.
De acordo com o Tribunal de Contas do Estado a Prefeitura de Buriti está adimplente até Junho de 2013, mas a vereadora contesta sobre a documentação enviada à Câmara Municipal, que segundo ela, falta os empenhos, recibos, notas fiscais e outros.
Segundo o TCE a prestação de contas são enviadas ao órgão, através de via eletrônica, documentação e comprovante de despesa.
Precisamos de total transparência dos atos públicos municipais, para tal, continuarei, junto a meus colegas de bancada, com o trabalho de fiscalização, exclamou a vereadora.
Recibos dos protocolos do TCE/PI

Por. Régis Silva/Portal Alerta Buriti

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

COLUNA SEMANAL

ELE VOLTOU

Hermann Diniz volta a escrever em sua coluna semanal

O Engenheiro Hermann Diniz volta a partir de hoje (29) a escrever suas matérias, em sua coluna semanal, para o Portal Alerta Buriti. Confira!

TÁTICA DO "PÃO E CIRCO"

Meus prezados conterrâneos buritienses,
Há dias que o blog midiático do Governo Municipal de Buriti dos Lopes/PI, vem bazofiando como um evento de grande importância e excepcional vantagem para nosso município a apresentação da famosíssima banda de forró "Aviões do Forró" com os artistas Xand Avião e Solange Almeida, em 04 de Setembro de 2013, na Av. Lívio de Carvalho, Bairro Avenida, data comemorativa do 80º aniversário de emancipação política do Município de Buriti dos Lopes. Contudo, esse evento trata-se da tática de "PÃO E CIRCO" da antiga, perversa e carcomida república romana, a qual o Prefeito Dr. Bernildo Duarte Val quer aplicar na população buritiense com essa inoportuna, lamentável, desastrosa e imoral contratação artística. Essa ideia estapafúrdia da contratação dessa banda "Aviões do Forró" para a apresentação pública no aniversário do município com certeza deve ter sido idealizada e posta em prática por algum perdulário insano ligado umbilicalmente a essa fragílima gestão municipal. E pasmem senhores, no início deste governo foi decretado um longo "Estado de emergência" em decorrência de uma suposta falência administrativas municipal.
ATENÇÃO: _ Não se discute o mérito da festa comemorativa pelo octogésima aniversário do Município de Buriti dos Lopes, trata-se de uma festa cívica e cultural, salutar e jubilosa para a população de nossa amada terra. Todavia o exagero na escolha da atração musical em tela configura um desequilíbrio administrativo, digo mesmo um caso de improbidade administrativa sem procedentes em nosso município, em razão do elevadíssimo custo de contratação dessa banda "Aviões do Forró", cujo valor estimativo é superior a R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), somente com os artistas (02), backingvocals (03), dançarinas (08), músicos (09), apoio, palco, som, acessórios pertinentes à dispendiosa banda musical. Ademais, esses recursos irão para bem distante de nosso município. Um despautério exponencial.
O correto seria a valorização dos artistas do próprio Município de Buriti dos Lopes, como : _ Agenor e os Escravos do Samba; Neto Soares; Valdênio Santos - o Valzinho da Barra e tantos outros talentos buritienses.
Não é palatável nem de bom alvitre esse elevado desperdício de recursos públicos com mega festa extravagante, como essa anunciada efusivamente pelo blog governamental "Boca do Povo", ante as graves e inúmeras deficiências, na educação fundamental, na saúde primária, na infraestrutura em geral e no saneamento básico, enfrentadas pelo povo de nossa terra, nessa administração do Prefeito Dr. Bernildo Duarte Val e de seus colaboradores, senão vejamos:
* Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa continua fechado e dificilmente estará funcionando plenamente em 2013, apesar de renovadas promessas não cumpridas;
* Escolas com reformas mal planejadas e mal executadas que provocam regime intempestivo de aulas;
* Diversas obras paralisadas: estação de passageiros - rodoviária; matadouro público; creche; iluminação pública; espaço das cafezeiras e pavimentação de vias;
* Atraso salarial dos professores - férias 2012;
* Ausência do piso nacional do magistério em 2013 de R$ 1.567,00 / 40h semanis - Lei nº 11.738/2008;
* Bairros da periferia totalmente abandonados e esquecidos;
* Limpeza pública deficiente e não sistemática, face aos constantes defeitos dos equipamentos, visto que os mesmos estão constantemente em oficinas;
* Esgoto a céu aberto por toda cidade;
* Ausência do Portal da Transparência do Município - Lei nº 12.527/2011; 
* Nepotismo escrachado - vergonhoso - imoral e ilegal - súmula vinculante nº 13 do STF;
* Atitude acintosa de cooptação de vereadores; 
* Falta de empreendimentos geradores de emprego e renda;
* Ausência de projetos para a captação de recursos não onerosos nos governos superiores, para o município executar obras de infraestrutura, saneamento básico e habitação de interesse social, de forma a aliviar a total dependência das escassas e 'cabrestantes' emendas parlamentares;
* Oba-obas da 'turma do prefeito' pelos municípios e estados vizinhos ("Aviões em Parnaíba e Aviões em Viçosa do Ceará) e até pelas bandas do entorno do Distrito Federal, com futebol e mais ainda fausto e generoso ágape em Taguatinga, como se o carente e necessitado Município de Buriti dos Lopes fosse o "País das maravilhas" de Charles L. Dodgson.
Poderão alegar que as obras paradas foram iniciadas nas gestões anteriores, porém é dever moral e legal da atual gestão dar continuidade às mesmas.
Poderão, ainda, alegar que os recursos para a contratação desta banda "Aviões do Forró" são da iniciativa privada, ou em parte privados, porém mostrarão que esses patrocinadores privados não têm a menor "Consciência e Responsabilidade Social" merecendo régia fiscalização contábil e bancária pelos competentes órgãos de controle fiscal, uma vez que os recursos porventura aplicados na mega festa poderiam contribuir de  maneira "Sustentável" para a melhoria da qualidade de vida da população buritiense, com implantação de Cursos de Capacitação Profissional e Empresarial, Oficinas Temáticas, Pequenas Indústrias de Reciclagem, Hortas Comunitárias, Cooperativas de Artesanato com derivados da palmeira  Buriti e até adoção, para regular manutenção, de Espaços Públicos como: praças - escolas - ruas - calçadas - etc...
Diante dessa possível hecatombe administrativa tenho esperança e confiança nas atuações dos Ministérios Públicos de Contas, do Estado e Federal com seus poderes de investigação e na apresentação de pertinente Ação Civil Pública.
Senhor Prefeito Bernildo Val corrija sua rota administrativa e aborte esse pouso do jumbo "Aviões do Forró na precária pista buritiense, antes que esse majestoso avião espatife sua já comprometida administração, Vossa Excelência ainda tem tempo, analise bem esta recomendação.
Está matéria ainda produzirá desdobramentos temáticos, uma vez que é de suma importância explicações mais detalhadas para a população sedenta de justiça social, principalmente no tocante  à aplicação dos recursos públicos.
Cônscio de minha conduta cívica, informo que doravante estarei semanalmente presente de forma responsável e coerente no Portal Alerta Buriti com matérias de interesse da população buritiense.
Também, informo que já estou como Consultor Técnico e Administrativo da Nobre Vereadora Iranildes Braga para elaboração de Notas Técnicas a respeito da legalidade dos procedimentos administrativos e da qualidade de execução das obras do município de Buriti dos Lopes.   
Cordialmente,
Hermann Duarte Castelo Branco Diniz
Especialista em Infraestrutura Sênior - Civil e Aquaviário - MPOG
Engº Civil CREA/CE nº 4141-D; visto CREA/PI cód. 12157TPPI.
sugestões por e-mail: hermanndiniz@hotmail.com e SMS: (86) 9469-3669.


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÕES  

A Câmara Municipal de Buriti dos Lopes realizou na noite de hoje (28) uma reunião referente à 2ª e 3ª sessões do mês de Agosto.
A presidência do poder legislativo municipal abril e fechou os trabalhos daquela casa por não terem, para o momento, nenhum assunto para ser debatido, mas a vereadora Iranildes Braga (PDT) ressaltou, mais uma vez, a importância da convocação de pessoas especializadas para acompanharem o processo de avaliação das Comissões referente ao Projeto de Lei que visa municipalizar a Previdência dos servidores públicos municipal. Os vereadores concordaram que este assunto tem de ser estudado minunciosamente.
O presidente da Câmara, vereador Roberto da Coroa, marcou uma reunião para sexta-feira pela manhã, quando na ocasião, serão avaliados, pelas comissões, os Projetos de Leis enviados pelo executivo municipal àquela casa. 
A sessão que irá debater, aprovar ou não tais Projetos de Leis, será na sexta-feira à noite.


Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

FLAGRANTE

MERENDA ESCOLAR É TRANSPORTADA DE FORMA INADEQUADA

Desta vez o desmando fica por conta da empresa fornecedora e do município

O Portal Alerta Buriti publicou há algumas semanas, mais precisamente dia (06/08/2013), o descaso do transporte da merenda escolar que vem sendo realizado de maneira inadequada. Um fato mais alarmante foi flagrado por nossas câmeras na manhã de hoje (28/08/2013) em frente ao prédio da Secretaria de Educação de Buriti dos Lopes. O veículo da transportadora que faz o transporte da merenda escolar desde a fornecedora até nossa cidade, apesar de ser um caminhão baú, não é adequado por não ser do tipo frigorífico, apropriado para transportar alimentos congelados e passíveis de estragar.
O caso é preocupante, pois o risco destes alimentos arruinarem e contaminarem nossas crianças é muito grande, pois chegam à cidade de forma irregular e daqui são enviados para as escolas da zona urbana e rural, também de forma irregular.
Fato desta natureza foi postado na rede social (facebook) na página do vereador Roberto da Coroa, onde ele relata a falta de respeito para com ele e sua comunidade por conta de estarem enviando merenda escolar estragada para as escolas da Coroa.
Não está mais do que na hora de alguém tomar as devidas providências, a final além de nossas constantes reportagens mostrando o descaso de certos fatos, agora temos a denúncia de um vereador, legítimo representante do povo.
Veja o que publicou o vereador Roberto da Coroa em sua página no facebook.
Roberto da Coroa
15 de Agosto 
O desrespeito com a coroa é tão grande que estão até mandando merenda estragada para a escola. A U. E. José Lucas Leódido recebeu carne podre para fazer a merenda dos alunos. Isso só vem a confirmar  a falta de compromisso da secretaria de educação com a Coroa de São Remígio e comigo.

Merenda escolar transportada de maneira irregular desde a fornecedora até a Secretaria de Educação
 Merenda escolar transportada de maneira irregular deste a Sec. de Educ. até as escolas da zona urbana e rural do município.

Fotos: Régis Silva
Editor: Régis Silva

ANEEL APROVA REVISÃO TARIFÁRIA DE ENERGIA NO PIAUÍ

Consumidores terão redução de até 10,06%

Foi aprovado ontem (27/08/2013) durante reunião pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) o índice final da terceira revisão tarifária periódica da Eletrobras distribuição Piauí (Cepisa) que atente um milhão de unidades consumidoras localizadas em 63 municípios do estado. Os consumidores residencias de baixa tensão terão uma redução nas tarifas de 10,06%, já para os demais consumidores, também de baixa tensão, a redução é de 9,61%. Os consumidores de alta tenção terão uma redução em suas contas de energia de 4,30%. A redução nas tarifas para todos os consumidores terá início a partir de hoje (28/08/2013).
O processo de revisão Tarifária Periódica tem como principal objetivo analisar, após um período previamente definido no contrato de concessão (geralmente de quatro anos) o equilíbrio econômico e financeiro da concessão. 
"Para a definição da nova tarifa, foram examinados todos os custos que compõem o processo de geração, transmissão, distribuição e comercialização da energia elétrica, além dos encargos de custeio de políticas públicas como, por exemplo, o Programa Luz para Todos, e os tributos que incidem sobre a energia elétrica. O valor da nova tarifa deve ser suficiente para garantir o fornecimento de energia e garantir ganhos e cobrir os custos operacionais", disse Mercury Leitão, assistente da Diretoria de Assuntos Regulatório e Projetos Especiais.
Um fato curioso e relevante dentro deste contexto é que todos conseguem redução nas tarifas de energia elétrica, mas enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes-PI, tenta de todas as formas, aprovar um Projeto de Lei que visa aumentar a taxa de energia elétrica em nosso município.
Fonte: ANEEL
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti



terça-feira, 27 de agosto de 2013

PRF REALIZA BLITS EM BURITI DOS LOPES

Alguns motoristas foram pegos de surpresa

Por volta das 9h30 da manhã desta terça-feira (27/08/2013), a Polícia Rodoviária Federal, sob o comando do inspetor Carlos, realizou uma blits de rotina com o objetivo de identificar veículos sem documentação ou com situação irregular.
Durante a operação realizada na BR 343, vários motoristas foram abordados para averiguação e alguns ficaram detidos por estarem trafegando com a documentação irregular. Os veículos apreendidos foram levados para o pátio da PRF e depois serão, provavelmente, encaminhados ao Detran de Parnaíba de onde só sairão com a documentação em dias. 




Fonte e fotos: Rurik Araújo/Diário Buritiense
Redator: Régis Silva/Portal Alerta Buriti


 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CONFIANÇA REFRIGERAÇÕES

A empresa do ramo de refrigerações "CONFIANÇA REFRIGERAÇÕES", está vendendo um Freezer vertical semi-novo, marca CONSUL, com capacidade de 240 litros.
Os interessados devem procurar informações com o Proprietário da Confiança Refrigerações, Chico da Dora, pelo telefone: 94906896 ou com o editor do Portal Alerta Buriti, Régis Silva, pelo telefone: 94536386.

Por Alerta Buriti


"REFORMA DA REFORMA"

Prefeitura gastará mais de 30 mil em reforma de escola já reformada.

Algumas escolas da rede municipal de Buriti dos Lopes começaram o ano letivo de 2013 com atraso, isso devido a umas "reformas" que aconteceram naqueles estabelecimentos de ensino.
Quem não lembra do caso envolvendo a escola municipal José Lucas Leódido da localidade Coroa de São Remígio, que após uma destas "reformas" desastrosas, o piso estava soltando e a poeira adoecendo alunos e funcionários. Fato publicado pelos portais Buriti em Foco e Alerta Buriti e fiscalizado pelas vereadoras Iranildes Braga (PDT) e Jaqueline Brito (PMDB) e que diante do descaso e da irresponsabilidade com o dinheiro público, mostramos o valor de R$ 133.210,00 (cento e trinta e três mil duzentos e dez reais), gasto naquela "reforma", valor altíssimo para uma reforma de péssima qualidade.
O fato é que a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes-PI, através de um aditivo, pretende gastar mais R$ 31.919,59 (trinta e um mil novecentos e dezenove reais e cinquenta e nove centavos) para reformar a reforma da escola José Lucas Leódido, fato legal, mas no mínimo imoral. Mas como diz um velho ditado: Quem atira com a pólvora dos outros não mede distância, pois se a obra daquela escola tivesse sido bem executada com materiais de qualidade, este dinheiro que agora pretendem gastar na reforma da reforma, poderia estar sendo gasto em outras obras, como por exemplo: Na ponte dos crioulos que liga várias localidades à cidade de Buriti e que está quebrada a mais de 2 meses. Fato que também já reportamos aqui.
Além da reforma desta reforma, outras escolas que já foram reformadas, também estão com alguns aditivos publicados no Diário Oficial dos Municípios,  para mais gastos e mais reformas das reformas. Fiquem atentos!
Trecho do aditivo que irá reforma a reforma da escola da Coroa
Ponte precisando de reforma. 
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

domingo, 25 de agosto de 2013

CHICO DA DORA RECEBE AMIGOS EM SUA RESIDÊNCIA

O encontro foi marcado por uma boa conversa e um bom churrasco

Na manhã deste Domingo (25) o empresário do ramo de refrigerações, Chico da Dora, recebeu em sua residência na localidade Estreito, alguns amigos da cidade e da própria localidade para um bom churrasco e uma boa conversa informal.
O Portal Alerta Buriti registrou o momento de descontração do amigo Chico da Dora ao lado de Junior percy, uma das maiores lideranças do município e de alguns amigos que o visitaram nesta manhã. 
Como um bom anfitrião, o empresário Chico da Dora, tratou de deixar todos bem à vontade. Sempre com uma boa visão crítica de alguns fatos, não deixou de dar sua "alfinetada" e ressaltar o descaso e a falta de investimento do governo municipal para a sua localidade.

Fotos Régis Silva
Editor: Régis Silva

FINAL DO TORNEIO DO BOI DE NOVA IORQUE

6ª Edição do torneio do boi foi um sucesso

A localidade de Nova Iorque município de Buriti dos Lopes, realizou na tarde de ontem (24/08/2013) a grande final da 6ª edição do torneio do boi, com muita festa. O evento que teve a organização do Neto Preto, foi coroado com um grande sucesso de público.
Após muitas rodadas entre diversas equipes da região, a tão esperada final, foi realizada entre as equipes de Nova Iorque e Ceará da Boa Vista. A partida permaneceu empatada em 0 X 0 no tempo normal e a decisão foi para as penalidades máximas, com vitória da equipe de Nova Iorque pelo placar de 5 X 3. O time vive-campeão levou um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) e o grande vencedor, faturou um boi de aproximadamente 10 arrobas.
Várias pessoas reservaram a tarde de ontem para prestigiarem este grandioso evento, dentre elas, registramos a presença de Junior Percy e sua esposa Luda Percy, Vereadora Jaqueline Brito, empresário Batista Brito, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buriti Sr. Elias Carvalho, ex-vereador Pedro da Eletrônica, além de inúmeras pessoas que patrocinaram o torneio.
Após a partida o organizador do evento Sr. Neto Preto, agradeceu a todos as pessoas presentes e a todos os patrocinadores.
A festa foi finalizada com uma grandiosa festa no clube do Sr. Inocêncio com a banda Explosão do Som.
PATROCINADORES DO TORNEIO DO BOI
Lívia Fortes, Jarbas Fortes, Ivana Fortes, Junior Percy, Gustavo Nogueira, vereadora Iranildes Braga, Louro do Canto do Morro, Antônio Marcos do Sindicato, Casa Alves, Prefeitura de Bom Princípio, Estação da Moda, prefeito de Bom Princípio Sr.Apolinário, Agroburiti, Panificadora Santa Luzia, Mercantil Ribeiro, Padaria Nutripan, além da cobertura dos portais, BV notícia, Direto de Bom Princípio e Alerta Buriti.
 Torcedores na beira do campo prestigiando a grande final do torneio do boi de Nova Iorque
Destaque para a galera de Buriti dos Lopes ao lado de Junior Percy
B. Brito, Murilo, Prf. Manim, J. Percy.                        (Jaqueline Brito, Dona Remédios e Luda Percy)
    (Sr. Joaquim ao lado dos amigos buritienses)                (Jaqueline Brito,Remédios,Luda Percy e Rogélia)
 O evento entrou pela noite. Neto Preto fez a entrega para o segundo lugar...
 Murilo, Boi da Serra e proprietário da agroburiti, professor Jefferson. Ao lado, o presidente do sindicato Sr Elias Carvalho e sua Esposa Livramento
 Batista do Cadoz, a figura mais alegre da festa
 Editor do Portal Alerta Buriti ao lado de amigos. Sr.              Inocêncio aso lado dos amigos buritienses
 Olha o Eudes ai...    Vereadora J. Brito ao lado do N. Preto, J. Percy, B. da Serra e Pedro da Eletrônica    
 Maurício, Decim, Bilú, Fabrício, Eudes e um certo alguém escondido... rsrsrs. Só a diretoria! 
 Empresário Batista Brito caiu no forró com a esposa Jaqueline Brito
Fotos: Régis Silva
Editor: Régis Silva

sábado, 24 de agosto de 2013

PREVENÇÃO

COMEÇA HOJE CAMPANHA PARA ATUALIZAR CADERNETA DE VACINAÇÃO 

A Campanha Nacional para a atualização da caderneta infantil começa hoje (24/08/2013) com o dia "D" de mobilização, que acontecerá em todos os Estados e no Distrito Federal. Crianças menores de cinco anos de idade devem ser levadas a um dos postos de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacina seja atualizado, de acordo com a situação encontrada:
Na campanha serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), e DTP (difteria, tétano e coqueluche). As vacinas oferecidas são as mesmas da rotina.
A meta desta campanha é vacinar crianças menores de cinco anos e que não estejam com a caderneta em dia. O público nesta faixa etária é estimado em 1,14 milhões de crianças. A campanha será realizada até o dia 30 deste mês de Agosto, em conjunto estados e municípios. "Com a ação, o Ministério da Saúde pretende aumentar a cobertura vacinal das crianças desta faixa etária, diminuindo o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas. Além disso, a medida vai contribuir na redução das taxas de abandono do esquema vacinal", explicou o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O Ministério da Saúde disponibilizará para as crianças de seis meses a menos de cinco anos, residentes em todos os municípios das Regiões Norte e Nordeste e municípios prioritários do Plano Brasil  sem Miséria, das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul - a suplementação da vitamina "A". Está suplementação com mega dose de vitamina "A", contribui para a redução do risco global de morte, por diarreia, além de ajudar no desenvolvimento e crescimento da criança. A vitamina "A" também pode ser recebida na rotina dos serviços de saúde.
Fonte: Ministério da Saúde
Por Portal Alerta Buriti


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

LOJA ATREVIDA 

MODA - PRESENTES - PERFUMARIA

A loja ATREVIDA, localizada na rua: Zezita Sampaio nº 376, sala "A", comunica a seus clientes que está com um mundo de novidades em moda, presentes, perfumaria e acessórios, tudo no maior estilo pra você e sua família.
A proprietária da loja atrevida, Laura Rosa, renovou todo o seu estoque em moda masculina e feminina, trazendo muitas novidades em blusas, calças, bermudas, saias, macacões, bolças, acessórios, perfumaria, além de de uma seção de brinquedos.
Visite a loja ATREVIDA e confira as novidades.
Um completo sortimento em moda masculina e feminina
 Calçados estilosos pra toda sua família
 Clientes visitando e conferindo as novidades da Loja Atrevida
 Loja Atrevida - moda - presentes e perfumaria. Um mundo de novidades pra você!
 Presentes, perfumes, calças, saias, sandálias e muito mais. 
Fotos: Régis Silva
Editor: Régis Silva