sexta-feira, 29 de agosto de 2014

AGESPISA

Irregularidades serão debatidas em audiência pelo MP-PI

O Ministério Público Estadual realizará nesta sexta-feira (29), às 9 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, audiência pública afim de tratar da situação jurídica da Agespisa.
Segundo estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas em Junho de 2013, a Agespisa atual em 165 municípios, sendo que em 98 a operação da Agência é irregular, pois não há contrato de concessão. Além disso, em 2005 foi constituído o Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí (Coresa), que deveria substituir a Agespisa em 36 municípios piauienses. "Porem, o Coresa existe apenas formalmente e, a Agespisa, continua a operar nestes municípios do Sul do Estado", informa o Promotor de Justiça Fernando Santos, que coordenará a audiência pública.  
Foram convidados para participar da audiência, representantes da Agespisa, Coresa, Associação Piauiense de Municípios (APPM), Secretaria Estadual de Planejamento, presidente da Agência Municipal de Regulação de Públicos de Teresina (ARSETE), Procuradoria Geral do Estado, Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTEPI, Sindicato dos Engenheiros do Piauí, além dos prefeitos municipais. 
Fonte: 180 Graus
Portal Alerta Buriti

Um comentário:

Regis Silva disse...

A Agespisa pode trabalhar irregular por muitos anos em vários municípios do Estado e nada acontece, mas se o consumidor ficar sem pagar seu talão de água e ficar irregular com a Agespisa por dois meses, rapidamente seu fornecimento d'água é interrompido. Êh Brasil sem vergonha!