segunda-feira, 31 de março de 2014

ESTAÇÃO DA MODA: Sede própria em novo endereço

A loja Estação da Moda abre suas portas nesta segunda-feira (31) em novo endereço para melhor atender seus clientes e amigos.
Faça-nos uma visita e confira um completo sortimento em moda masculina e feminina, moda praia e moda intima, além de um cantinho especial para bebês... Contamos também com uma linha completa em sapatos e tênis masculino e feminino, além de óculos que irão deixar o seu visual cada vez mais fashion.
A Estação da Moda está com uma grande promoção: Todo o nosso estoque com até 40% de desconto durante toda esta semana que marca a abertura da nova sede, localizada na rua: Josias Leódido, em frente ao cemitério de N. Sra. dos Remédios.
Na hora de pagar as suas compras na estação da moda você ainda pode optar pelo pagamento através dos cartões: VISA, MASTERCARD E CREDISHOP.
A estação da moda tem uma equipe de funcionárias especializadas para receber você cliente amigo.
A proprietária Consuelo espera e agradece a sua visita.
Portal Alerta Buriti

MINISTÉRIO DA SAÚDE ASSEGURA QUE VACINA CONTRA HPV NÃO TRAZ RISCOS

Após seis ocorrências de reações à vacina contra o HPV. o Ministério da Saúde enfatiza para a população que a imunização é segura. "É uma vacina que tem quase dez anos de uso no mundo inteiro. É uma vacina nova aqui no Brasil, mas há 50 países no mundo que utilizam, quase 175 milhões de doses da vacina aplicadas", disse o secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. A vacina segue normalmente em todo país.
Até sexta-feira (28) cerca de 2,3 milhões de meninas foram vacinadas contra o HPV, doença que pode ocasionar câncer do colo de útero. A meta é que até o final de 2014 sejam vacinadas, 4,2 milhões de meninas entre 11 e 13 anos de idade.
Segundo Barbosa, é comum os jovens terem medo de vacina, e por isso pode ter casos de tontura, e em raras vezes desmaio, mas isso acontece "com qualquer injeção". "Por isso que o Ministério da Saúde recomenda que a menina seja vacinada sentada e que ela não faça esforços físicos logo após tomar a vacina", ressaltou.
Casos de vermelhidão e pequeno inchaço na região onde foi aplicada a vacina são comuns, por isso não devem ser motivo de preocupação. Mesmo assim, Barbosa garante que os 35 mil postos de saúde onde há vacinação  são orientados a registrarem todas as reações ligadas às vacinas, não só a do HPV.
Essa semana foram notificados seis casos de reações adversas depois da aplicação da vacina contra o HPV que estão sendo investigados. Desses, três meninas de 13 anos tiveram mal estar, dores musculares, dor de cabeça, náusea. Elas foram atendidas por médico, e melhoraram sem hospitalização. Outras duas apresentaram os mesmos sintomas com menor intensidade.
O sexto caso registrado é de uma menina de 11 anos que mora em Veranópolis. Na ultime quinta-feira, depois de ser vacinada, ela teve uma crise convulsiva. A menina foi atendida, passa bem e está sob acompanhamento neurológico. "Algumas das meninas podem apresentar problemas de saúde que apresentariam sem tomar a vacina e isso muitas vezes é confundido. De qualquer forma o Ministério da Saúde investiga rigorosamente todas as reações adversas que possam estar relacionadas à imunização", explicou Barbosa.
As seis meninas foram vacinadas com doses do mesmo lote, composto por um total de 89 mil doses, que teve uso suspenso no Rio Grande do Sul como medida de precaução enquanto ocorrem as investigações sobre o motivo das reações. Segundo Barbosa, o lote foi aprovado nos testes feitos e está sendo usado em outros estados. Não houve registros de reações adversas em outros locais.
Fonte: Agência Brasil/Ministério da Saúde
Por Portal Alerta Buriti

sábado, 29 de março de 2014

TRAGÉDIA NA BR 343

Acidente tira a vida de jovem buritiense

Por volta das 20 horas desta sexta-feira (28), uma colisão envolvendo um caminhão e um Siena , deixou saldo de um morto e dois feridos. O acidente aconteceu na BR 343, próximo ao assentamento Nazilândia. 
O Siena, conduzido pelo jovem buritiense Igor Albuquerque Pereira (21), segui sentido Buriti/Teresina quando colidiu com um animal e, logo em seguida, com um caminhão carregado de verduras que seguia em sentido contrário.
O motorista do Siena, o jovem Igor Albuquerque, ficou preso às ferragens e morreu no local do acidente. Sua namorada, a universitária Remédios Matos que ocupava o banco do carona, foi levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.
O Corpo de Bombeiros esteve no local do acidente e teve muito trabalho para realizar o resgate. O IML fez a remoção do corpo para o posto avançado em Parnaíba 
Jovens buritienses envolvidos no acidente.
Fotos: Portal do Catita
Por Portal Alerta Buriti

quinta-feira, 27 de março de 2014

"MINHA CASA MINHA VIDA": Programa tá virando pesadelo para os beneficiários e trabalhadores reclamam da falta de pagamento

O programa "Minha Casa Minha Vida" do Governo Federal que deveria beneficiar 40 famílias carentes da periferia de Buriti dos Lopes, já está sendo considerado pelos beneficiários, como um verdadeiro pesadelo. As obras, que tiveram início no mês de setembro de 2013, até o momento não foram concretizadas.
De acordo com informações, além do atraso nas obras, que já somam seus sete meses desde seu início, outro fato está gerando polêmica. Trabalhadores que prestam serviços para a construtora responsável pela construção das casas estão com seus pagamentos atrasados, como conta o trabalhador, Pedro Henrique, que procurou nossa equipe de reportagem para relatar tais fatos.
"O pagamento é para ser por quinzena, mas já estamos caminhando para um mês e até o momento nada de dinheiro e, quando procuramos o responsável, ele diz: '_Quem quiser trabalhar, que trabalhe, caso contrário é só sair'. Devido à necessidade, ficamos sujeitos a eles", explicou Pedro Henrique. "Alguns colegas já estão falando em parar de trabalhar devido esta situação", completou o trabalhador.
Alguns beneficiários procuraram nossa equipe de reportagem com o intuito de chamar a atenção das autoridades buritienses e dos responsáveis pelo programa "Minha Casa Minha Vida" em nosso município, no sentido de conclusão das moradias, pois algumas famílias já mudaram-se para as residências, mesmo sem as obras estarem concluídas, simplesmente para não ficarem sem um teto durante o período chuvoso, já que suas casas antigas tiveram de ser demolidas para darem início às novas construções.
O Portal Alerta Buriti abre espaço para possíveis esclarecimentos da empresa responsável pela construção das casas, ou para os responsáveis pelo programa em nosso município.
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti



ENLACE MATRIMONIAL

A união entre duas pessoas sempre mostra que algo de sublime, perfeito, sensível e eterno, ainda existe.
Esperamos na fé em Deus, que vocês sejam muito felizes, superando os momentos ruins e vivendo, com intensidade, os bons momentos que a vida proporciona.
Parabéns ao casal pelo enlace matrimonial.
São os votos do Portal Alerta Buriti ao casal Fafá e Gerciana.
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

"OPERAÇÃO DOCA"

Polícia divulga imagens durante prisão de traficantes em B. Lopes

O Grupamento de Polícia Militar da cidade de Buriti dos Lopes sob o comando do sargento Vieira, prendeu, na tarde desta quarta-feira (26), seis pessoas associadas ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, na cidade de Buriti dos Lopes.
Segundo informações, a "Boca de Fumo", estava localizada no "Morro da Mala Velha", onde era montado um verdadeiro acampamento, de difícil acesso, a serviço do tráfico, pertencente ao traficante "Doca", bastante conhecido no mundo da criminalidade, e que em outra ocasião, já havia sido preso por trocar tiros com a própria polícia.
O GPM de Buriti dos Lopes tem conseguido, com muito empenho, diminuir as atividades dos traficantes que tiveram de se refugiar nas matas ao redor da cidade.
Além de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, o bando deverá ser autuado por formação de quadrilha.
As imagens foram feitas pelo celular de um dos policias do grupamento.
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

quarta-feira, 26 de março de 2014

CÂMARA MUNICIPAL

A sessão começou, mas teve de ser encerrada por falta dos projetos que iriam para a pauta

A Câmara municipal de Buriti dos Lopes, realizou na noite de ontem (25), a 3ª sessão ordinária do mês. Os trabalhos, tiveram inicio, mas a sessão foi fechada imediatamente, fato que está se tornando corriqueiro naquela casa. Desta vez, o motivo foi a falta da chave do gabinete do presidente, onde, segundo ele, os projetos que iriam ser postos em pauta, estavam guardados.
A sessão debateria, além do reajuste salarial dos professores municipais para o exercício de 2014, a aprovação do Projeto de Lei que regulamenta o serviço de táxi no município.
Alguns parlamentares mostraram-se favoráveis à aprovação da regulamentação do serviço de motoristas autônomos.
Segundo o secretário da associação dos taxistas, a categoria está confiante quanto a aprovação do projeto que teve algumas alterações a partir das emendas da vereadora Jaqueline Brito (PMDB).
De acordo com a vereadora Iranildes Braga (PDT), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, os pareceres já estão prontos desde segunda-feira (24), e,  devido a este contratempo, só serão apresentados na próxima sessão, que ficou marcada para quinta-feira, dia 27 de março.
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

terça-feira, 25 de março de 2014

CLICKS DO FIM DE SEMANA

Comemoração do aniversário do engenheiro Hermann Diniz

O engenheiro Hermann Diniz esteve aniversariando no último dia 19 de março, mas resolveu festejar no sábado, dia 23 e convidou alguns amigos para comemorar. Além de um bom bate-papo, cerveja bem gelada acompanhada de um delicioso churrasco, o aniversariante proporcionou aos amigos, um torneio de sinuca, organizado, na ocasião, pelo Alcione "Bion", e premiou o vencedor com uma caixa de cerveja. A festividade aconteceu em sua propriedade na rua Wenceslau de Sampaio.
O aniversariante reuniu algumas lideranças política da cidade, como: Junior Percy, os vereadores Iranildes Braga, Jaqueline Brito, Jarbas Fortes, além de empresários como: Batista Brito, Pedro da Eletrônica, Chico da Dora, Thelvésio Duarte, Laura Rosa, Bion, além de vários amigos que prestigiaram sua festa.
Os fogos de artifício ficaram por conta do vereador Jarbas Fortes, da vereadora Iranildes Bragas e do empresário Batista Brito.
Hermann Diniz ao lado de alguns amigos na comemoração de seu aniversário.
 Amigos marcaram presença na residência do aniversariante.
 Destaque para Hermann Diniz ao lado dos amigos e de seu filho Christiano Diniz.
 Destaque para os vereadores Jarbas Fortes e Iranildes Braga, ao lado do aniversariante... 
 Destaque para a baronesa Josélia Maria e para os amigos Mizael e Rurik Araújo...
Ao lado da vereadora Jaqueline Brito e de seu esposo Batista Brito,  o aniversariante já sabia que iria ser derrotado em uma partida de sinuca para o editor do Portal Alerta Buriti. rsrsrsr.
 Jogos da primeira rodada do torneio em comemoração ao aniversário de engenheiro Hermann Diniz.
 Chico da Dora enfrentando o Bion... Nessa ele levou a melhor. Já Junior Percy teve o jogo nas mãos, mas deixou escapar e foi derrotado pelo "Balão".
 Aniversariante ao lado dos amigos do Outro Lado da Passagem... 
 O bom humor esteve em alta durante toda a tarde de sábado. 
 Maranhão X Pedro da Eletrônica... Batista Brito X Thelvésio... Só feras da sinuca.
Hermann Diniz agradecendo a presença dos amigos e já convidando para o próximo encontro... 
Portal Alerta Buriti

SAÚDE

SUS começa a oferecer testes rápidos para tuberculose

O Ministério da Saúde vai disponibilizar, gratuitamente, a partir de abril, o teste teste rápido para diagnostico de tuberculose, que tem capacidade de detectar a presença do bacilo causador da doença em apenas duas horas. Cinco estados e o Distrito Federal recebem, a partir desta semana, equipamentos de teste rápido para a tuberculose. Até maio, todos os estados brasileiros devem receber os equipamentos, possibilitando a introdução do teste no Sistema Único de Saúde SUS ainda neste primeiro semestre do ano.
O Ministério da Saúde está investindo R 15 milhões para a implementação do diagnóstico no SUS. Os recursos são destinados à aquisição de restes, maquinas - computadores de ultima geração, com leitor de código de barras e impressora - e para treinamento dos profissionais de saúde.. A técnica já foi testada nas cidades de Manaus-AM e Rio de Janeiro-RJ, com aumento da taxa detecção. A pesquisa também constatou satisfação dos usuários e profissionais da saúde com a nova tecnologia.
O anuncio dos início dos testes rápidos foi feito durante cerimônia alusiva ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, na manhã desta segunda-feira, dia 24 de março de 2013.
O Ministério da Saúde preparou uma campanha publicitária que tem como slogan "O tratamento foi o maior sucesso da minha vida". A campanha é protagonizada pelo cantor e compositor Thiaguinho, que foi diagnosticado com a doença em julho de 2013. Ele fez o tratamento corretamente e, em fevereiro deste ano, anunciou que havia se curado da doença. A campanha será veiculada nas rádios, TVs, redes sociais, além de outdoor social e entre outros meios de divulgação. O Ministério da Saúde também vai distribuir 1,8 milhões de folders/cartilhas e 164 mil cartazes.
Fonte: Portal Brasil
Por Portal Alerta Buriti