domingo, 29 de junho de 2014

COPA DO MUNDO

Júlio César brilha nos pênaltis e Brasil elimina Chile em jogo dramático

A seleção brasileira teve seu primeiro grande teste nesta Copa do Mundo. Dominado na maioria do segundo tempo, o Brasil sofreu diante do antigo freguês. Após o empate de 1 X 1 no tempo normal e na prorrogação, nos pênaltis, brilhou a estrela de Júlio César. O goleiro defendeu duas cobranças, salvou a Brasil de uma eliminação precoce e classificou os anfitriões para as quartas de final.
Contestado antes do Mundial por atuar na fraca liga dos Estados Unidos e por ser apontado como o culpado pela eliminação brasileira na Copa de 2010, o goleiro chegou à sua redenção e se agigantou diante do Chile. Júlio César, deixou o Mineirão como o grande herói do Brasil.
O próximo jogo da seleção brasileira, pelas quartas de final, será na sexta-feira, dia 04 de julho no estádio Castelão, em Fortaleza-CE, contra a seleção da Colômbia que venceu o Uruguai por 2 x 0, também na tarde de ontem.
Após a vitória da seleção brasileira, os torcedores buritienses, mais uma vez, saíram às ruas da cidade em grande carreata.
Por Portal Alerta Buriti

sábado, 28 de junho de 2014

COPA DO MUNDO

Brasil e Chile abrem as oitavas de final da Copa do Mundo 2014

Após uma sexta-feira sem jogos, descanso da fase de grupos, a Copa do Mundo volta com suas atividades pelas oitavas de final. O duelo de abertura desta fase, será entre as seleções do Brasil e do Chile, que se enfrentam neste sábado, às 13 horas no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. 
Esta será mais uma página da história de confrontos entre as duas seleções Sul-Americanas em Copas do Mundo.
O Brasil joga em casa, está invicto, foi o primeiro do grupo "A" e tem um retrospecto favorável contra os adversários. No entanto, a seleção do Chile fez uma boa campanha na fase de grupos e, está bastante otimista. As declarações dos jogadores têm sido de confiança pela boa campanha na primeira fase, quando ganharam da Austrália e eliminaram a Espanha, campeã da Copa Passada. Os chilenos perderam apenas para a Holanda em um jogo muito equilibrado.
Além do jogo entre Brasil X Chile, Colômbia X Uruguai se enfrentaram pelas oitavas de final neste sábado.

Jogos de hoje 28/06/2014 pelas oitavas de final

 Brasil X Chile  Jogo às 13 horas no Mineirão, em Belo Horizonte
 Colômbia X Uruguai   Jogo às 17 horas no Maracanã, no Rio de Janeiro
Portal Alerta Buriti

sexta-feira, 27 de junho de 2014

EDUCAÇÃO

Dilma Rousseff sanciona Plano Nacional de Educação

Foto: Ilustrativa
A presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, o Plano Nacional de Educação, que inclui, entre 20 metas e estratégias traçadas para o setor nos próximos 10 anos, investimentos de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no setor.
"Nós sabemos que vamos precisar de mais reforços na educação e a destinação dos recursos dos royalties do petróleo e do fundo social do pré-sal para a educação, são muito importantes para dar condições de tornar realidade essa meta", disse o ministro da educação, José Henrique Paim.
As metas do PNE compreendem, ainda, a erradicação do analfabetismo na população com 15 anos ou mais de idade, a universalização da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, a elevação da escolaridade média da população entre 18 e 29 anos de idade para um mínimo de 12 anos de estudos.
Fonte: Portal Brasil
Por Portal Alerta Buriti

ILHA GRANDE

GPM fecha boca de fumo em Ilha Grande de Santa Isabel

O Grupamento de Polícia Militar da cidade de Parnaíba fechou, nas primeiras horas desta sexta-feira (27), uma boca de fumo na rua do Dudu, Ilha grande de Santa Isabel. Durante a ação, a polícia prendeu o nacional Fábio de Sousa Arruda e apreendeu várias pedras de crack, armas, uma grande quantidade em dinheiro e outros apetrechos que caracterizam tráfico de drogas. O traficante Fábio Sousa Arruda foi encaminhado à Central de Flagrante.
Fonte: Portal do Catita
Por Portal Alerta Buriti

quinta-feira, 26 de junho de 2014

VENDE-SE

Fiat Pálio WK (Weekend) 2011 bem conservado 

Vende-se um automóvel Fiat/Pálio WK (Weekend) Attrac 2011, cor cinza, placa de Parnaíba,      motor dianteiro transversal 1.4 litros, 4 cilindros em linha, 8 válvulas, bicombustível (gasolina/álcool), 4 portas, tanque com capacidade para 51 litros, porta-malas com capacidades para 460 litros, Câmbio manual de 6 marchas, direção hidráulica, ar-condicionado, trava elétrica, documentação em dias até 2015. O veículo encontra-se em ótimo estado de conservação (único dono).
Interessados entrar em contato pelos telefones (86) 9904-8241/ 9535-5928 ou pelo e-mail regissilvajunior@gmail.com.
Portal Alerta Buriti

BURITI DOS LOPES

GPM prende dupla com drogas no Morro da Mala Velha

Por volta das 10h30 da manhã de ontem (25)  o (GPM) Grupamento de Polícia Militar de Buriti dos Lopes sob o comando do Sgt. Vieira e participação do Sgt. J. Arimateia, Cb. Rodrigues e Agente da Polícia Civil J. Filho, prenderam, no Morro da Mala Velha, o nacional Carlos Moraes Machado, vulgo "Peba" (26), residente na BR 343, em Parnaíba, próximo ao povoado Km 16 e seu comparsa, identificado como Orlando Carneiro Mesquita (30), "O lobão", sendo que este estava na boca de fumo no momento da batida policial. Com eles foram encontrados, além de uma certa quantidade em dinheiro (R$173,00 reais), 70 pedras de crack, 15 papelotes de maconha e um facão.
O Sargento Vieira informou que há dias o local estava sendo monitorado.
Com informações Portal do Catita
Por Portal Alerta Buriti

quarta-feira, 25 de junho de 2014

SAÚDE: Teste da linguinha será obrigatório para recém-nascidos

Hospitais e maternidades serão obrigados a fazer o teste da linguinha em recém-nascidos. O procedimento serve para detectar se acriança tem o problema comumente chamado de "língua presa". Segundo a presidenta da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia , Iene Marchesan, é uma conduta simples que pode fazer a diferença na vida da criança.
O frênulo da língua é uma membrana que liga a língua à parte inferior da boca. Todos Têm a membrana, mas em alguns casos é maior do que o normal. A Lei 13.002, que torna obrigatório o teste da linguinha, foi publicada na última segunda-feira (23) e entra em vigor 180 dias após a sua publicação.
De acordo com Irene Marchesan, a avaliação é muito importante porque pode detectar se existe algo fora do normal, o que possibilita fazer o procedimento para cortar a membrana antes que ela dificulte a vida da criança.
"Um dos problemas de ter o frênulo preso é que a criança vai ter dificuldades na hora de mamar, podendo deixar o peito precocemente. Outro problema, é no desenvolvimento da fala da criança que pode ficar comprometida, ou ainda, ter dificuldade durante a mastigação dos alimentos", Explicou Irene. "Os efeitos do procedimento para acabar com a língua presa, ão são os mesmos quando a criança é maiorzinha", completou Irene.
Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, na rede pública geralmente são os pediatras que fazem os testes obrigatórios logo após o nascimento das crianças e, serão eles, os responsáveis pelo teste da linguinha. O Sistema Único de Saúde (SUS) paga o procedimento para corrigir o problema para pessoas de todas as idades.
Fonte: Agência Brasil
Portal Alerta Buriti

EDUCAÇÃO: Seleção Unificada

Ministério da Educação divulga segunda chamada do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última terça-feira (24) o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para consultá-lo, basta acessar o site do programa.
Os estudantes selecionados devem se dirigir à instituição e providenciar a matrícula nos dias 27 e 30 de junho e 1 e 2 de julho. As matrículas não serão realizadas nos fins de semana.
Nesta edição, 1.214.259 candidatos se inscreveram no Sisu, 54% a mais que no ano de 2013, quando foram registrados 788.819 candidatos. O sistema oferece 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federal e estadual.
Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera de 24 de junho à 7 de julho.
Fonte: Portal Brasil
Portal Alerta Buriti

terça-feira, 24 de junho de 2014

COPA DO MUNDO

Brasil goleia e garante vaga para as oitavas

A Seleção Brasileira goleou a Seleção de Camarões por 4 X 1 em jogo realizada na tarde de ontem (23) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o Brasil garantiu a classificação para as oitavas de final em primeiro do grupo "A", o que significa que irá enfrentar a Seleção do Chile, que mesmo perdendo para a Holanda por 2 a 0, classificou-se em segundo lugar do grupo "B".
Após o jogo, os torcedores de Buriti dos Lopes voltaram a festejar e fizeram uma grande carreata, dando um brilho especial às ruas da cidade. 
Durante a partida, o que se via em vários pontos da cidade, era uma torcida confiante e, agora, convencida após o resultado do jogo.

Tabela dos jogos de hoje (24/06/2014)


Grupo "D" às 13 horas  Costa Rica X Inglaterra  Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Grupo "D" às 13 horas  Itália X Uruguai  Estádio Arena das Dunas, em Natal.

Grupo "C" às 17 horas  Grécia X Costa do Marfim  Estádio Castelão, em Fortaleza.

Grupo "C" às 17 horas Japão X Colômbia  Estádio Arena Pantanal, em Cuiabá.
Fotos dos torcedores buritienses concentrados durante o jogo e fazendo carreata a pós a vitória contra Camarões.
Portal Alerta Buriti

segunda-feira, 23 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014

Brasil X Camarões: Jogo vale a classificação da Seleção Brasileira para a próxima fase

O técnico Luiz Felipe Escolari e os jogadores da Seleção Brasileira têm minimizado os deslizes que cometeram no empate sem gols contra o México, na semana passada. Na busca de um jogo convincente e da classificação para a próxima fase, o Brasil enfrentará a já eliminada Seleção de Camarões na Capital Federal às 17 horas desta segunda-feira (23).
Com o mesmo número de pontos ganhos pelo México, O Brasil lidera o grupo "A" e poderá até empatar nesta última rodada. Já a equipe da Croácia, fará um confronto direto contra a Seleção do México, na Arena pernambuco. 
Jogos de hoje pela Copa do Mundo 2014 no Brasil

Grupo "B" às 13 horas  Austrália X Espanha  na Arena da Baixada, em Curitiba

Grupo "B" às 13 horas:  Holanda  X  Chile  na Arena Corinthians, em São Paulo

Grupo "A" às 17 horas  Camarões X Brasil  Estádio Nacional de Brasília, em Brasília
Grupo "A" A´s 17 horas Croácia X México na Arena Pernambuco, em Recife
Portal Alerta Buriti