terça-feira, 30 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Pesquisa Vox Populi

Dilma tem 40% das intenções de voto, Marina 24% e Aécio 18%

Os números da última pesquisa para Presidente da República, encomendada pela Rede Record e realizada  pelo Instituto Vox Populi, mostram a candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) na liderança com 40% das intenções de voto. A candidata do (PSB), Marina Silva tem a preferência de 24% dos entrevistados, enquanto Aécio Neves (PSDB), aparece com 18% das mensões. Na última pesquisa Vox Populi, Marina tinha 22% das intenções de voto e Aécio, tinha 17%. Dilma manteve a mesma porcentagem.
Nesta pesquisa, divulgada ontem (29), os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC), tiveram 1% das intenções de voto, cada um. Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Lasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO), tiveram menos de 1% das intensões. Brancos/Nulos, somam 6%, e 11% não souberam indicar um candidato ou não quiseram responder. 
O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Em disputa entre os candidatos Marina Silva e Dilma Rousseff, Dilma venceria com 46% das intenções de voto contra 39% de Marina. Brancos e Nulos somariam 9%, enquanto que, 6% seriam indecisos.
Em uma disputa entre a candidata petista, Dilma Rousseff e o candidato tucano, Aécio Neves, a candidata do PT, Dilma Rousseff venceria com 48% das intenções de voto contra 38% do candidato do PSDB. Os votos brancos e nulos seriam 9% e, os indecisos, somariam 5%.
O Instituto ouviu 2 mil eleitores em 147 cidades. O levantamento foi feito no sábado (27) e no domingo (28). A margem de erros é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nive de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com número BR-00888/2014.
Fonte: Agência Brasil
Por Portal Alerta Buriti

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Piauí terá 2º turno, aponta pesquisa

Os números são do Instituto Credibilidade, divulgados neste domingo (28)

O Instituto Credibilidade divulgou no último domingo (28), mais uma pesquisa eleitoral com números para a disputa ao governo do estado do Piauí. De acordo com os dados da nova rodada, o candidato do PT, senador Wellington Dias, aparece com 38,35% das intenções de votos, na pesquisa espontânea, seguido pelo candidato a reeleição, governador Zé Filho (PMDB), que computou 30,30% da mensões de votos. Em terceiro lugar, Mão Santa (PSC), tem 3,42% das intenções dos entrevistados.
O candidato Maklandel Aquino (PSOL), aparece logo em seguida com 0,26%; Lourdes Melo (PCO) com 0,18%; Daniel Solon (PSTU), com 0,09%; Neto Sambaíba (PPL), com 0,09%. Os eleitores que afirmaram não saber ou não quiseram opinar, somam 27,32%.
Tabela com os dados da pesquisa espontânea para governador do Piauí.
Já na pesquisa estimulada, o candidato ao governo Wellington Dias surge com 44,05% das intenções de voto, seguido por Zé Filho (PMDB), que aparece com 35,03%. Em terceiro na disputa, aparece o candidato do PSC, Mão Santa, com 5,43%, seguido por Daniel Solon (PSTU), com 0,35%, Maklandel Aquino (PSOL), com 0,35%, Lourdes Melo (PCO), com 0,18% e por Neto Sambaíba (PPL), com 0,18%, das mensões de voto.
Os eleitores que afirmaram não saber ou não quiseram opinar, somam 10,16%, já os votos Brancos/Nulos/Nenhum, somam 4,29%.
Tabela com os dados da pesquisa estimulada para governador do Piauí.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 26 de setembro de 2014 e ouviu 1.142 eleitores em 64 municípios de todas as regiões do Estado. A margem de erros é de 2,90% para mais ou para menos, com confiabilidade de 95%. O registro está no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), com o número PI- 00188/2014. 
Gráfico com os resultados das pesquisas de Julho a setembro de 2014, para governador do Piauí.
Fonte: GP1
Por Portal Alerta Buriti

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Presidência da República

Dilma amplia vantagem e venceria Marina no 2º turno diz Vox Populi 

O instituto de pesquisa Vox Populi divulgou no último dia 23 de setembro, uma pesquisa eleitoral encomendada pela rede Record. Os dados da pesquisa, mostram que a candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) ampliou a vantagem sobre Marina Silva (PSB) para 18%,  superando a ex-senadora. Dilma também venceria a corrida à Presidência da República, em segundo turno, se a eleição fosse hoje.
De acordo com os números do Vox Populi, a candidata do (PT), presidente Dilma Rousseff, aparece com 40% das intenções de voto na disputa pelo Palácio do Planalto, enquanto que a ex-senadora, Marina Silva (PSB), aparece com 22% das mensões. Aécio Neves (PSDB) registrou 17% da preferência do eleitorado. Os votos Brancos/Nulos, somaram 6%. Neste recorte, os eleitores indecisos, totalizaram 12%.
Os candidatos Evaldo Pereira (PSC) e Luciana Genro (PSOL têm 1% cada. Já Eduardo Jorge (PV), Mauro Lasi (PCB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Levy Fidelix (PRTB), não pontuaram.
O Vox Populi também fez duas simulações para o segundo turno e, a candidata do PT, venceria, tanto Aécio Neves (PSDB), quanto Marina Silva (PSB).

Dilma Rousseff (PT) X Marina Silva (PSB)

Em um cenário contra Marina Silva, a presidente Dilma Rousseff aparece com 46% das intenções de voto, contra 39% da ex-senadora. Como a margem de erros é 2,2% para mais ou para menos, Marina não alcançaria Dilma nesse cenário, que ainda tem 9% de votos Brancos/Nulos e 6% de indecisos.

Dilma Rousseff (PT) X Aécio Neves (PSDB)

Em outra hipótese, com Dilma Rousseff contra o candidato do PSDB, Aécio Neves, a presidente computou 49% das intenções de voto, contra 34% do senador. Neste cenário, os votos Brancos/Nulos somaram 10% e os eleitores que não sabem ou não responderam, totalizaram 7%. Ou seja, mesmo com a margem de erro, Dilma Rousseff derrotaria Marina Silva e Aécio Neves no segundo Turno.
A pesquisa levou em conta 2.000 entrevistas com eleitores, entre sábado (20) e domingo (21), em 147 cidades do País, com margem de erros de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número BR-00733/2014.
Intensões de voto para Presidente da República - 1º Turno (Vox Populi)
 Intensões de voto para Presidente da República - 2º Turno (Vox Populi)
Fonte: R7 Noticias
Por Portal Aleta Buriti

JUSTIÇA ELEITORAL

Eleitores têm até hoje (25) para solicitar a 2ª via do título

Os eleitores que por ventura tenham perdido o título eleitoral, podem pedir a segunda via no Cartório Eleitoral somente até esta quinta-feira (25), último dia para a emissão do documento, antes da eleição do dia 5 de outubro.
Os interessados devem comparecer a qualquer Cartório Eleitoral, mesmo que não seja na cidade onde mora, e apresentar um documento oficial com foto. A nova via do título, mantem as mesmas informações da via original e é impressa na mesma hora para o eleitor.
O título informa a Zona Eleitoral e a Seção onde o eleitor votará. Contudo, o eleitor que não tiver portando o seu título, poderá votar apresentando um documento com foto, na hora de se identificar, como já decidiu o Supremo Tribunal Federal (TSF).
Nas eleições deste ano, os eleitores irão escolher: Deputado Estadual ou distrital, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente da República.
Informações: GP1
Por Portal Alerta Buriti

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Presidência da República

Nova pesquisa Ibope aponta Dilma com 38%, Maria com 29% e Aécio com 19%

A pesquisa do Ibope divulgada nesta última terça-feira (23), aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República.
Dilma Rousseff (PT), aparece liderando com 38% das intenções de voto, seguida por Maria Silva (PSB), com 29% das mensões. Aécio Neves (PSDB) foi mencionado por 19% dos entrevistados e Pastor Everaldo (PSC), aparece com 1%. Os demais candidatos: Zé Maria (PSTU), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Lasi (PCD), juntos, computaram 2% das intenções de voto. Os votos Brancos/Nulos, Não Sabem/Não responderam, somam 12% dos entrevistados.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de São Paulo". No levantamento anterior do instituto, divulgado na dia 16, Dilma tinha 36%, Maria Silva, 30% e Aécio Neves, 19%. 
Em caso de segundo turno, o Ibope simulou três cenários diferentes. São Eles:
Gráfico de agoto à setembro/segundo turno.


MARINA SILVA (PSB) X DILMA ROUSSEFF (PT)

Em caso de um possível segundo turno envolvendo esses dois candidatos, Marina Silva (PSB) aparece empatada com Dilma Rousseff (PT). Ambas computaram 41% das mensões de voto. 
Brancos/Nulo, somaram 12% e Não sabem/Não responderam, somam 6%.



Gráfico de Agosto à setembro/Segundo turno.


DILMA ROUSSEFF (PT) X AÉCIO NEVES (PSDB)

Em uma segunda simulação, Dilma Rousseff (PT) lidera com 46% das intensões de voto, contra 35% do candidato do (PSDB), Aécio Neves. 
Votos brancos/Nulos, somam 13%, enquanto que, Não sabem/Não responderam, somam 7%.
Gráfico de agosto à setembro/Segundo turno.

MARINA SILVA (PSB) X AÉCIO NEVES (PSDB)

No caso de um confronto destes dois candidatos no segundo turno, Marina Silva (PSB), venceria com 44% das intenções de voto, contra 31% de Aécio Neves (PSDB). Brancos/Nulos, somam 16% e Não sabem/Não responderam, somam 9%.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 296 municípios do País, entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erros é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo BR-00755/2014.
 Gráfico com a simulação de agosto à setembro com dados para o primeiro turno (Presidente da República).

   Gráfico com a simulação entre Dilma Rousseff (PT) X Marina Silva (PSB) para o segundo turno (Presidente da República).
 Gráfico com a simulação entre Dilma Rousseff (PT) X Aécio Neves (PSDB) para o segundo turno (Presidente da República).
 Gráfico com a simulação entre Marina Silva(PSB) X Aécio Neves (PSDB) para o segundo turno (Presidente da República).
Fonte: G1/Globo
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

COCAL DA ESTAÇÃO

Um homem é morto e outro baleado na localidade Biridibinha 

Por volta das 20h da última terça-feira (23), dois homens foram baleados na localidade Biridibinha, zona rual de Cocal. Uma das vítimas morreu na hora e a outra foi socorrida em estado grave.
Informações dão conta de que acusados e vítimas mantinham uma rixa antiga, e que, o crime teria sido motivado por conta da construção de uma estrada naquela comunidade, onde as vítimas, tentavam à todo custo, interromper os trabalhos de construção da mesma.
Um homem, identificado como sendo, José Viana, foi baleado  na região do tórax e morreu na hora. O mesmo estava armado com um facão na cintura e outro na mão. Ao seu lado, foi encontrada uma espingarda bate bucha, municiada e engatilhada, além de outro facão, que a polícia acredita ser de sua posse.
Antonio José da Silva Filho, genro de José Viana, foi atingido com um disparo no abdômen, mas consegui fugir e se esconder no mato, sendo encontrado minutos depois pelos polícias e levado, ainda com vida, para o Hospital Joaquim Vieira de Brito, em Cocal, onde recebeu os primeiros socorros e, em seguida, foi transferido ao Heda, em Parnaíba. Seu estado de saúde é grave.
Até o momento, não há informações do número de pessoas envolvidas no crime, nem mesmo de quem efetuou os disparos.
Policiais Militares e Civis preservaram o local do crime até a chegada de uma equipe do IML de Parnaíba, para a remoção e necrópsia do corpo. O caso está sendo investigado pela delegada titular da Delegacia da Polícia Civil de Cocal, Dra. Daniella Dinali.
Fonte: Blog do Coveiro
Por Portal Alerta Buriti

terça-feira, 23 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014

DATAMAX: W. Dias 48%, Zé Filho 38% e Mão Santa 7%

O 180 Graus e o Instituto Datamax divulgaram no blog Pesquisa Eleitoral, os números com as intenções de voto para o governo do estado. Neles, o candidato Wellington Dias (PT) aparece com 48,39% das intenções de voto. Zé Filho (PMDB) vem em segundo lugar com 38,25% das mensões, seguido por Mão Santa (PSC) com 7,19%.
Daniel Solon (PSTU) aparece com 1,57%, Neto Sambaíba (PPL) tem 0,92%, Maklandel Aquino (PSOL), tem 0,74% e Louders Melo 0,46% das intenções de voto. 1,57% Não sabem/não opinaram e, 0,92%, responderam nenhum/branco/nulo.
Já nos números de pesquisa espontânea para governador do Estado, Wellington Dias (PT) aparece com 44,06% das intenções e voto. Zé Filho (PMDB) vem em segundo lugar com 34,56% das mensões, seguido por Mão Santa (PSC) com 5,53%.
Foram ouvidos 1.085 eleitores da zona Urbana de 49 municípios, com margem de erro de 3% pra mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número PI-00143/2014.
Fonte: Datamax/180 Graus
Por Portal Alerta Buriti

sábado, 20 de setembro de 2014

VENDE-SE UMA PARATI ANO 95

Procurando um bom negócio? Então aproveite!

Vende-se uma parati em bom estado de conservação, placa: LWQ 0008, ano/modelo 95, documentação em dias.

Interessados em negociar entrar em contato pelo telefone (86) 9431-2336.
Portal Alerta Buriti

SE A MODA PEGA: Cliente que passou duas horas em fila tem direito a indenização

Um cliente que passou duas horas na fila de um banco para ser atendido, terá direito a receber uma indenização. A decisão foi proferida na 3ª Vara Cível de Imperatriz-MA, e o Banco do Brasil S/A, terá de pagar indenização ao cliente R.M.S, que alegou, junto à vara, os transtornos de ter passado mais de duas horas no banco até ser atendido.
De acordo com o autor, ele chegou na agência bancaria com o intuito de efetuar o saque de um alvará, tendo permanecido na fila, das 15h19  às 17h19. Alegou, ainda, que o banco tem conhecimento da demanda de clientes, mas nada tem feito no sentido de amenizar o tempo de espera. O autor sustenta que foi obrigado a perder compromissos de trabalho.
O pedido inicial de indenização feito na ação é da ordem de R$ 10.000,00 (dez mil reais), a título de danos morais, destacou a decisão judicial. A decisão se deu porque o autor se submeteu a uma espera maior que o dobro do limite permitido na fila de atendimento do caixa, infelizmente, a demora no atendimento é uma contatação rotineira nos estabelecimentos bancários em nosso País.
Já pensou se essa moda pega. Não haveria dinheiro suficiente para pagar tantas indenizações.
Fonte: O Imparcial
Por Portal Alerta Buriti

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CÂMARA MUNICIPAL

Sessão discute Projetos de Leis que prevê aumento do piso salarial e abono aos profissionais da educação

Imagem ilustrativa
A Câmara Municipal de Buriti dos Lopes realizou na noite de ontem (18) mais uma sessão. Na pauta, para discussão, estavam dois Projetos de Leis. O Projeto de Lei 047/2014 propõe alteração do artigo 60 da Lei Municipal nº 465/2013, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos, Vencimentos e Remuneração dos Servidores da Educação, no município de Buriti dos Lopes-PI e o Projeto de Lei 048/2014, dispõe sobre abono salarial dos profissionais do magistério público.
Na busca de entender os fatos, o Portal Alerta Buriti procurou a parlamentar Iranildes Braga (PDT) presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, já que a mesma esteve reunida com alguns professores, avaliando tais projetos, para dar esclarecimentos a tais fatos.
A vereadora, juntamente com os membros da comissão, vereadores, Sancho Escórcio e Jarbas Fortes, devolveram os projetos, ao executivo, para serem feitas adequações e correções, por entenderem que os mesmos não estão de acordo com os anseios da categoria. A exemplo,  a parlamenta citou o art. 2º, do Projeto 048/2014. “Não se sabe como serão feitos e nem quando serão feitos esses cálculos e, muito menos, quando será implantado esse abono.”, disse a vereadora. “Para a maioria dos professores, com quem conversei isso não passa de uma manobra política do poder público municipal para angariar votos”, completou.
“Na realidade, houve um aumento no repasse do FUNDEB aos municípios. Como é de obrigação do poder executivo municipal gastar 60% do fundo com pagamento de pessoal, o que está acontecendo, nada mais é, do que uma adequação aos ditames da lei que rege os gastos do FUNDEB”, disse a vereadora. “Alguns chamam acham melhor chamar de abono”, ironizou.
Uma das grandes preocupações dos profissionais da educação é que, com a aprovação de tais projetos de lei, apresentado pelo executivo municipal, possa haver uma falsa percepção de que está sendo cumprido o piso salarial dos professores e, que no futuro, este vencimento básico, permaneça inalterado, ou para melhor dizer, congelado.
Os professores lembraram o episódio que aconteceu no inicio da atual administração, quando houve uma alteração no plano de cargos e salários dos profissionais da educação, o que resultou na redução da remuneração da categoria. “Durante a sessão da aprovação dos projetos da época, funcionários contratados, do município, compareceram para coagir e tumultuar o andamento dos trabalhos do legislativo”. Até a polícia foi acionada”, comentou um professor. 
Confira os Projetos de Lei
Portal Alerta Buriti

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

BARRAGEM DOS ALGODÕES

Famílias de Buriti dos Lopes ganham direito a pensão

O juiz da comarca de Cocal, João Bandeira Monte Junior, concedeu liminar dando às famílias de Buriti dos Lopes, que também foram vítimas do rompimento da barragem de Algodões em 2009, o direito de receber benefícios alimentar no valor de R$ 60,00 por pessoa adulta, R$ 30,00 por criança menor de 18 anos e R$ 58,00 por unidade familiar, com reajustamento de acordo com o salario mínimo nacional.
A medida cautelar foi proposta pela Associação das Vítimas da Barragem de Algodões e, obriga o estado do Piauí e a Emgerpi, a pagar imediatamente o débito, sendo este, retroativo desde dezembro de 2009. O valor seria de aproximadamente R$ 11 milhões.
De acordo com o presidente da associação, Sr. Corcíno Medeiros, o benefício só foi concedido agora porque as famílias buritienses não tinham entrado na justiça desde o inicio. Ele lembra, ainda, que o Estado também foi intimado a pagar os benefícios atrasados das famílias de Cocal, que já tinham conquistado o direito na justiça anteriormente. "Somados os atrasados, já são mais de R$ 4 milhões", disse Corcíno.
Segundo o advogado da associação, Antonio Carlos Galli, se persistir o descumprimento da ordem judicial, o Estado sofrerá penalidades civil e criminal, com multa diária de R$ 5.000,00. "Agora, ao estender o benefício alimentar às vítimas de Buriti dos Lopes, o valor do débito deve aumentar para quase R$ 15 milhões", disse o advogado.
Fonte: portalodia.com
Por Portal Alerta Buriti

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

INVESTIGAÇÃO: O caso dos R$ 180 mil

Advogados pedem a quebra de sigilo bancário e telefônico de funcionário do senado federal

Os advogados da coligação "Piauí no Coração", encabeçada pelo governador Zé Filho (PMDB), ingressaram com solicitação da quebra de sigilo bancário e telefônico do motorista do senado federal, José Martinho Ferreira Araújo, assessor do senador Wellington Dias (PT).
A assessoria jurídica do governador fez o pedido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao procurador da república, Kelston Lages, em busca de provas que liguem a apreensão feita pela Polícia Rodoviária Federal da Bahia de R$ 180 mil, transportado no carro de Martinho, com destino ao Piauí, à suposta compra de votos no Estado.
O advogado Raimundo Junior explica que com a quebra do sigilo bancário e telefônico a polícia terá acesso às últimas movimentações financeiras do investigado, além de dar poder à justiça para rastrear ligações de Martinho com assessores da campanha de Wellington Dias.
Fonte: Portal O Dia
Por Portal Alerta Buriti

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

SÃO DOMINGOS: "Torneio do Boi"

2ª rodada: Jogos de sábado terminaram em goleadas

A segunda edição do "Torneio do Boi" que esta sendo realizado na localidade de São Domingos dos Américos, zona rural de Buriti dos Lopes, teve neste fim de semana, valendo pela segunda rodada da competição, duas grandes goleadas.
Nos jogos do sábado, a equipe de Coroa de São Remígio, goleou a equipe de Santa Luzia de Buriti dos Lopes pelo placar de 7 X 2. A equipe do Radar de Barra do Longá, venceu por "WO" a equipe do Curimatá, que não compareceu em campo. Já na partida seguinte, envolvendo as equipes de Caxingó e São Domingos, a equipe anfitriã, foi surpreendida por uma goleada de 6 x 0.
Obs. O resultado dos jogos de domingo ainda não foram repassados para redação do Portal Alerta Buriti. 
Portal Alerta Buriti

PARNAÍBA: Violência Urbana

Homem é morto com violenta facada no peito

Unidades da Força Tática foram acionadas no final da noite do último domingo (14), para atender uma denuncia de esfaqueamento, próximo ao bar do "Ginga", na avenida Armando Cajubá, bairro Santa Luzia, onde acontecia um evento musical.
Com a chegada do policiamento ao local, foi constatado que uma vítima de nome Francisco das Chagas Meneses do Nascimento (27), apelidado de "Bafo", havia sido morto com uma violenta facada no peito.
O IML foi acionado para a remoção do corpo ao posto avançado, onde seria periciado e liberado aos familiares para o sepultamento.
Policiais da Força Tática estão realizando buscas na intenção de capturarem o suspeito do crime.
Fonte e fotos: Portal do Catita
Por Portal Alerta Buriti

sábado, 13 de setembro de 2014

POLÍTICA: Deputada Juliana Visita Buriti dos Lopes

Centenas de pessoas participam de reunião política na residência da ex-prefeita Ivana Fortes

A ex-prefeita de Buriti dos Lopes, Sra. Ivana Fortes, e a líder política Lívia Fortes, reuniram na noite desta sexta-feira (12), uma multidão de amigos e correligionários políticos. O fato se deu em sua residência por conta da visita da deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB).
A parlamentar cumpre uma série de visitas pelos municípios piauiense reforçando sua candidatura e a candidatura do governador Zé Filho (PMDB). Em seu discurso, a deputada falou sobre políticas para o desenvolvimento do Piauí e agradeceu pela presença de todos.
A líder política Lívia Fortes e a ex-prefeita Ivana Fortes, foram enfáticas em seus discursos em defesa do voto em candidatos da região. 
Além do grande número de pessoas, lideranças políticas do município como: Os suplentes de vereador Pedro da Eletrônica, Niltinho, Taina Azevedo; Ex-vereador Olavo da Barra e vereador Jarbas Fortes, estiveram presentes, recepcionando a parlamentar.
Confira mais fotos 
Portal Alerta Buriti