quarta-feira, 11 de março de 2015

INFRAESTRUTURA: CGM de Buriti realiza reunião do Programa Água Para Todos

O objetivo é realizar novos cadastro devido a grande demanda

O CGM (Concelho Gestor Municipal) de Buriti dos Lopes realizou na manhã desta última segunda-feira (09), na sede do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) deste município, reunião para a segunda etapa de seleção das famílias de baixa renda, localizadas na zona rural e beneficiadas com o Programa Água Para Todos, do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretária de Desenvolvimento Regional e desenvolvido pela CODEVASF.
Além da população interessada em aderir ao programa, estiveram presentes à reunião, uma equipe da ENGECOR composta pela Sra. Samea, assistente Social e pelo técnico, Raimundo Leão. A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, que mantem parceria na parte de logística para que o programa seja posto em prática, esteve representada pelo Secretário de Governo J. Pereira e pela Secretária de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente Camile Furtado. 
Elias Carvalho, presidente do STTR relatou o momento oportuno e, que, como membro do CGM, vinha reivindicando esta segunda etapa de cadastro.
De acordo com o Conselho Gestor, presidido pelo Sr. Raimundo Valdir, 376 cadastros foram realizados na primeira etapa de inscrição, sendo que, destes, cerca de 50% já foram instaladas nas regiões da Chapada dos Fernandes, Santa Helena, Vaquejador, Espírito Santo de Cima e Assentamento Iracema. A previsão agora é que mais de 100 famílias sejam cadastradas nesta nova etapa.
“Esperamos que com esta segunda etapa de seleção, possamos cadastrar mais de cem famílias para participarem do programa água para todos”, disse Valdir Chaves. “Este programa, que distribui cisternas para a captação de água das chuvas, beneficia pessoas de baixa renda da zona rural do município”, completou.
O CGM (Conselho Gestor Municipal) enviou oficio à CODEVASF em virtude da grande demanda para a adesão ao programa e, de acordo com o Presidente Valdir Chaves, foi prontamente atendido.
Edição e fotos: Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: