quinta-feira, 30 de julho de 2015

FESTIVAL: "Vamu pro Arraiá" que a festa junina não pode parar

Prefeitura de Buriti dos Lopes realiza seu 3º "Buriti Cidade Junina"

Portal Alerta Buriti

SÃO DOMINGOS: Festividade religiosa teve inicio com o tradicional levante do mastro

A localidade de São Domingos dos Américos, localizada a 17 km da cidade de Buriti dos Lopes abriu oficialmente suas festividades religiosas alusivas ao seu padroeiro, São Domingos Gusmão, nesta última quarta-feira (29). Dezenas de populares da localidade e da cidade estiveram presentes para a abertura oficial do festejo que se estenderá até dia 08 de agosto.
A festa de abertura dos festejos teve a colaboração de pessoas como Carlos Eduardo, vereadora Eveline Araújo, Sr. Valdir Chaves, Grupo Escravos do Samba, Portal Alerta Buriti, do jovem Brizola, da Associação dos Moradores de São Domingos e vários populares da comunidade e da cidade de Buriti dos Lopes.
Edição e fotos: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

quarta-feira, 29 de julho de 2015

PIAUÍ: MPT encontra trabalhadores em situação degradante 

A operação feita em parceria com MPT e MTE percorreu vários municípios da região Norte do Estado entre os dias 20 e 24 de junho de 2015 

Dezenas de trabalhadores foram encontrados, em situações de trabalho degradante, pela força tarefa do Projeto Palha Acolhedora, parceria entre o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego. A operação aconteceu, no período entre 20 e 24 de julho, em dez municípios da Região Norte do Piauí.
As diligências realizadas pelo procurador do Trabalho José Wellington Soares e o auditor fiscal Paulo César Lima se concentraram nos municípios de Caxingó, Caraúbas do Piauí, Murici dos Portelas, Cocal da Estação, Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Ilha Grande. Na maioria destas localidades, foram encontrados trabalhadores sem alojamento adequado, sem carteira assinada, sem equipamentos de proteção individual e sem condições mínimas de higiene, saúde e segurança.
Uma das situações que chamou a atenção da força tarefa foi a reutilização de recipientes de agrotóxicos para armazenamento da água que os trabalhadores bebiam. Foi visto ainda alimentos acondicionados sem refrigeração e manipulados ao ar livre. Em alguns casos, as refeições eram servidas em latas e os trabalhadores comiam sentados no chão próximo a fezes de animais.
Durante as diligências, o MPT recomendou aos arrendatários que paralisassem as atividades imediatamente e procurassem o
Ministério do Trabalho e Emprego para regularizar a situação dos trabalhadores. Serão instaurados ainda inquéritos civis em face de todos os exploradores e os proprietários das terras onde ocorre a exploração da atividade sem respeito à legislação trabalhista.
A atividade envolve uma grande cadeia produtiva, que começa com o trabalhador submetido a condições degradantes e mediante pagamento de diárias em valores que variam de R$ 30 e R$ 60. “No entendimento do MPT, até mesmo os atravessadores e as indústrias de beneficiamento também podem ser responsabilizadas judicialmente, por obterem lucro numa atividade que viola direitos fundamentais dos trabalhadores”, finalizou José Wellington.

Fonte: MPT-PI - mVia Folha de Parnaíba
Por Portal Alerta Burit

terça-feira, 28 de julho de 2015

SUL DO PIAUÍ: Polícia Militar descobre plantação de maconha e apreende mais de mil quilos da droga

Uma operação da Polícia Militar descobriu no último domingo (26), uma plantação de maconha no município de Miguel Leão, cidade distante 94 km da capital Teresina. A quadrilha produzia e comercializava a droga.
Segundo o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, a roça tinha aproximadamente seis hectares de maconha plantada. No local foram encontrados 1.680 quilos em 84 sacos de vinte quilos cada, já pronta para ser comercializada.
De acordo com a polícia, havia, no local, abrigo para os trabalhadores e todo um sistema de irrigação para cultivo da droga. Um homem ainda não identificado foi preso em flagrante. O local já vinha sendo monitorado. A polícia agora deverá acionar a Delegacia de Entorpecentes que irá investigar quem é o proprietário do terreno, quem cuidava da roça, para onde a maconha seria levada e outro detalhes deste esquema. 
Fonte: 180 Graus
Por Portal Alerta Buriti

PARNAÍBA: Colisão seguida de capotamento deixa duas pessoas feridas 

Um carro modelo Fiat Uno Vivace de cor prata, com placas de Parnaíba, capotou na tarde desta segunda-feira (27) por volta das 15h30min no cruzamento da Avenida São Sebastião com a Rua Armando Cajubá, no centro de Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo informações da Polícia Militar, o veículo era conduzido por uma mulher identificada como Genice Farrapo Machado, de 30 anos, e levava uma criança de aproximadamente 10 anos no banco do passageiro.
De acordo com testemunhas, o Fiat Uno trafegava pela Rua Armando Cajubá quando foi colhido por um Hyundai HB 20 de cor branca com placas de Teresina (PI) que seguia na avenida São Sebastião no sentido do centro. No local do acidente, há marcações de área de conflito, o que pode ter confundido a condutora quanto a preferencial.
Após a colisão, o Uno prata acabou capotando. Tanto a condutora quanto a criança que estavam no carro, conseguiram sair de dentro do veículo com ajuda de populares. Unidades de resgate do Corpo de Bombeiros de Parnaíba foram acionadas para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As vítimas sofreram apenas escoriações leves e foram encaminhadas para o pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
Fonte: Meio Norte
Fotos: Folha de Parnaíba
Por Portal Alerta Buriti

segunda-feira, 27 de julho de 2015

POUSADA SARANDY: Sua melhor hospedagem está aqui!

Suites com TV's e Ar Condicionado, Piscina, Área para Churrasco e Estacionamento

Se você está procurando conforto e qualidade na hora do seu merecido descanso. Então hospede-se no lugar certo. Pousada Sarandy: Sua melhor hospedagem está aqui!
Localizada na Av. Parnaíba, BR 343, em Buriti dos Lopes, a Pousada Sarandy dispõe de suítes com ar condicionado, piscina, área para churrasco e estacionamento. Local agradável e confortável  para você e sua família descansar com muito conforto e tranqüilidade. Ótimos preços.
Venha conferir!

Reservas pelos telefones (86) 99956-9595/99536-9494.
Portal Alerta Buriti

CLICK´S DO SÁBADO: Pousada Sarandy

Portal Alerta Buriti