sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

ESPORTE

COPA DO BRASIL: Parnahyba e Coritiba se enfrentam pela Copa do Brasil dia 7 de fevereiro no verdinho

Após a análise do estádio verdinho em Parnaíba a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu e divulgou as datas, horários e local da primeira fase da Copa do Brasil de 2018. O Parnahyba enfrenta o Coritiba, na estréia do torneio, dia 07 de fevereiro, às 19h15, em jogo único, no estádio Verdinho em Parnaíba.
Será a segunda vez na história que o Coritiba jogará no Piauí. Em 1973, o Coxa perdeu por 2x1 para o Tiradentes, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
O estádio Verdinho foi liberado pela CBF para a Copa do Brasil e para o Campeonato Piauiense, após inspeção realizada e o gramado segue o mesmo padrão da Arena Castelão (CE) e Arena Dunas (RN).
A recomendação da CBF é que o clube instale dois portões, um atrás de cada gol, para que estes sirvam como saídas de emergência. A capacidade determinada para o estádio de 4.900 torcedores.
A expectativa é de um grande jogo, com reais chances de classificação para o Tubarão que para isso basta vencer. Em caso de derrota ou empate o time azulino estará eliminado. Desde 2017, a Copa do Brasil não é disputada em jogos de ida e volta nas duas primeiras fases. Os times visitantes tem apenas a vantagem do empate para garantir a classificação. Espera-se um bom público para partida.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: