sexta-feira, 25 de agosto de 2017

HOMENAGEM

25 DE AGOSTO: Dia do Soldado!

Da mais simples graduação ao mais alto posto militar. Parabéns!

No dia 25 de agosto comemora-se o Dia do Soldado. A escolha da data é em homenagem ao aniversário de Luis Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, patrono do exército brasileiro.
Soldados são pessoas que prestam relevantes serviços em defesa de seu país. No Exército, na Marinha, na Aeronáutica, além das corporações ligadas ao Estado, como o corpo de bombeiros, polícia militar, e outros, estão pessoas de honra, que cuidam da defesa da população, vigiando as ruas das cidades contra assaltos, homicídios, drogas e outros crimes. Também fazem resgates e socorrem pessoas em acidentes. Atividades que põe em risco suas vidas em defesa de vidas alheias.
Ao longo do tempo, o Dia do Soldado foi perdendo a sua popularidade. Mesmo não sendo mais um dia público de festividades e paradas militares em sua honra, nós que fazemos o Portal Alerta Buriti, reservamos este espaço para homenageá-los. Parabéns a todos os militares deste Estado. Continuam fiéis aos seus valores em defesa da lei e da ordem. Da mais simples graduação ao mais alto posto militar. Parabéns!
Portal Aleta Buriti

Nenhum comentário: