quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL

Sessão polêmica por pouco não termina em pancadaria

A sessão desta terça-feira (17/12/2013) que aprovou entre outros projetos, o Projeto de Lei que modifica o Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Rede Municipal de Ensino, por pouco não terminou em pancadaria.
A sessão tensa e polêmica contou com um grande número de professores, curiosos e com alguns funcionários contratados da prefeitura de Buriti dos Lopes, convidados para uma "falsa reunião", com o objetivo de tumultuar e dar apoio aos vereadores da base governista que permaneceram calados durante toda a sessão, demonstrando que a Câmara Municipal, através da base aliada ao governo, não passa de uma extensão do executivo municipal.
De acordo com as vereadoras Iranildes Braga (PDT) e Jaqueline
Brito (PMDB) representando a bancada oposicionista e orientadas pelo Ministério Público, encaminharam um requerimento fundamentado no Regimento Interno daquela casa e na Lei Orgânica do Município, pedindo a suspensão da sessão datada para o dia 17/12/2013, pois a mesma feria os princípios da legalidade e, estando aquela casa em recesso desde o dia 15/12/2013, somente a Lei Orçamentária entraria na pauta da referida sessão, disseram as vereadoras. O presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes indeferiu o pedido e, mesmo diante de tanta luta, os profissionais da rede municipal de ensino foram prejudicados por uma maioria de vereadores descompromissados com o povo.
Após a polêmica sessão, no momento das falas dos inscritos, a presidente do SINTE, Sra. Nádia Araújo, cobrou ações da atual gestão municipal e citou que aquele projeto seria inconstitucional e que só servia para ser posto no lixo.
No Momento em que o representante do SINTE em Buriti dos Lopes, professor Roberto amorim, faria uso da palavra, um pequeno grupo de pessoas ligadas ao governo municipal de Buriti dos Lopes, começou um tumulto e tentaram agredir membros do SINTE, sindicato representante da categoria.
A confusão se generalizou dentro e fora do recinto da Câmara até a intervenção da Força Tática e do Grupamento de Polícia Militar de Buriti dos Lopes.
De acordo os vereadores da base oposicionista e com a diretoria do SINTE, os mesmo irão entrar com recurso na justiça, pedindo a anulação da aprovação do referido projeto. "A emenda do executivo que se refere ao projeto de Lei que altera o Plano de Cargos e Salário dos Profissionais da Educação foi apresentada ontem (17) com a modificação de dois Artigos, 82 e 103 e o curioso, é que os pareceres das Comissões Parlamentares já estavam prontos e favoráveis à aprovação", comentou a vereadora Iranildes Braga.
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

8 comentários:

Ana luzia disse...

Vereador Bené, vc ficará marcado por ter sido o vereador que na virada do ano 2012/2013 abandonou o povo que lhe apoiou e correu para os braços do poder. Vc parece que não aprendeu com sua irmã, felizmente será o primeiro e último mandato.Vote SEM FÉ, NÃO ACREDITE NO ... Vcs entenderam?

LUCIA disse...

Abra o olho eleitor, não esqueça desses vereadores que votaram:
AUMENTO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA,
PREVIDÊNCIA PRÓPRIA,
NOVO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS PROFESSORES E MAIS projetos viram por ai.

ABRA O OLHO ELEITOR.

Jóse Maria disse...

Bom dia! Sou professor e eleitor da minha querida Buriti dos Lopes, votei na última eleição na minha ex vereadora Lila. Sinto-me decepcionado, pois acreditava estar votando em uma candidata de família humilde, assim representaria de forma honrosa os valores e os interesses do nosso povo. Não esqueça vereadora, vc terá que conquistar muitos votos para compensar o meu e os vários que vc já perdeu. Cuidado, vc vai ter que descascar um ABACAXI enorme para ter a reeleição.

Anônimo disse...

A base de toda humanidade é o professor ...

Anônimo disse...

É Lamentável, a falta de valorização e reconhecimento dos professores...

eliomar sousa disse...

muito triste vc ver q alguem pode inteferir em seus direitos,quem grita sabe onde é a dor.se os professores reclamam com certesa estão sendo prejudicado.mas os vereadores da cituação n~vai se preocupar com educação,pode comseguir uma bolsa pelo SESI,para seus filhos em colegio particular;

Pires disse...

Quero parabenizar em especial os vereadores Lila e Bené que provaram que sabem cumprir seus acordo com o prefeito.
Querem educação de qualidade eu tenho certeza que nosso município vai aparecer num ótimo Rank, cidade com o menor IDBE do Piauí.
Ah e os "professores" de primeiro emprego se sairão bem na foto e na missão que lhes foram confiado...Meus parabéns!!!

Jairo disse...

O vereador Roberto da Coroa, pensa que nós esquecemos aquela entrevista, onde ele dizIA que tinha rompido com o prefeito e que era um homem de palavra e não voltava atraz. Que vergonha vereador.