terça-feira, 18 de julho de 2017

CIDADES

VIÇOSA/CE: População tenta linchas dupla envolvida no assassinato de duas crianças

A prisão dos suspeitos de matarem duas crianças no último domingo (16), em Viçosa do Ceará, Crime que chocou toda a cidade, causou tumulto no inicio da tarde de segunda-feira (17).
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a população tentou linchar os presos e danificaram viaturas da Polícia Militar. A polícia teve de usar armas não letais para conter a multidão e, no tumulto, dois populares ficaram feridos atingidos por balas de borracha. A população aguardava a saída dos criminosos do lado de fora do Fórum de Viçosa do Ceará. Os suspeitos deixavam o fórum sob os gritos de "assassinos" e "monstros".
Os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Tianguá, onde ficarão presos. A Delegacia Municipal de Viçosa assume as investigações do duplo homicídio.

ENTENDA O CASO

Na manhã do último domingo (16), duas crianças (irmãos), identificadas como Iracione Almeida Cardoso, de 08 anos e Francisco da Silva Cardoso Almeida, de 10 anos foram brutalmente assassinadas a golpes de faca. O crime aconteceu no Sítio Inharim zona rural de Viçosa do Ceará-CE, nas proximidades da residência das vítimas. De acordo com informações, os dois irmãos haviam saído de casa em busca de alimentação para um carneiro quando se depararam com os acusados fazendo uso de entorpecentes que, segundo eles relataram em seus depoimentos, teria sido o motivo do crime. De acordo com o delegado Gregório Neto, titular da delegacia de Viçosa do Ceará, o primeiro suspeito foi preso em uma praça da cidade e confessou o crime. “Ele disse que estava com o outro no local que costumavam frequentar para usar drogas, quando ele o chamou para matar os meninos. As crianças estavam com faca para cortar capim e foram mortas com essa mesma faca”.
Os criminosos foram identificados como Francisco Rogério Soares Pereira (26), Iranildo Antônio de Araújo (34) e um menor.
Assista aos vídeos

Fonte: O povo Online/Via Blog do Coveiro
Edição: Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: