sábado, 30 de agosto de 2014

NOVA IORQUE

Alguns moradores estão sem acesso a água própria para consumo

Algumas famílias de moradores da localidade Nova Iorque, zona rural de Buriti dos Lopes, estão sem água própria para o consumo humano. As atividades corriqueiras destes moradores estão sendo realizadas, com dificuldade, graças a um poço cacimbão. Mesmo assim, a água é imprópria para o consumo das pessoas, que por sinal, já encontram vários bichos dentro daquele poço. Nossa câmera fotografou um frango que havia caído no poço no dia em que visitamos aquela comunidade.
Questionados por nossa equipe de reportagem, alguns moradores responderam: "Talvez por sermos moradores de um adversário político do atual administrador de Buriti dos Lopes, é que, alguns funcionários contratados da prefeitura, tenham vindo e cortado o nosso fornecimento d'água. Graças a este poço, temos água para nosso consumo diário, mesmo assim, algumas tarefas como as da casa de farinha, ficam mais trabalhosas, sem contar que a água do poço não é própria para o consumo de nossa família".
Esperamos que após esta matéria, os responsáveis possam tomar as devidas providências com relação a água daqueles moradores, a final, água é o bem mais precioso para a vida.
Moradores transportam água em carroças.
 Até um galo foi encontrado dentro do poço cacimbão.
 Morador mostra o cano serrado e o corte do fornecimento de sua água.
 Casa de farinha com suas atividades parada.
Edição e fotos: Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: