quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

B.LOPES: Câmara Municipal

Vereadores da base governista dão parecer desfavorável a projetos de vereadores da oposição

A Câmara Municipal de Buriti dos Lopes realizou na noite de quarta-feira (10) a última sessão legislativa do ano de 2014. Na pauta, além do Plano Plurianual para os exercícios de 2015 à 2017 e da Lei  Orçamentária para o exercício de 2015, no valor de mais de R$ 54 milhões, também estavam pautados na ordem do dia, projetos de lei que beneficiariam a população buritiense.
Um destes projetos, de autoria da vereadora Jaqueline Brito (PMDB), ofereceria internet grátis em praças públicas da cidade.
Outro projeto apreciado na noite desta quarta-feira, tinha a autoria da vereadora Iranildes Braga (PDT), intitulado Academias de Ginástica ao Ar Livre, destinada à prática de atividades físicas de jovens, adultos e pessoas da terceira idade, o que proporciona mais qualidade de vida à população de Buriti dos Lopes.
O parecer da Comissão de Justiça e Redação, composta pelo vereador Odemil Val (presidente), vereadora Elcira Percy ( 1ª secretária) E vereadora Eveline (membro), deram parecer desfavorável aos projetos das vereadoras oposicionistas.
Em depoimento no plenário, a parlamentar Iranildes Braga mostrou-se revoltada pela atitude, segundo ela, pessoal, dos vereadores da bancada governista que votaram contra os projetos. “Na noite anterior, nós da bancada oposicionista, votamos nos projetos dos vereadores da situação, (projeto de Lei de autoria da vereadora Eveline, denominando a creche que está em construção de 'Creche Vovó Florize'; Projeto de Lei do vereador Sancho Escórcio, dando nome a uma rua na cidade e, inclusive, um projeto de autoria da vereadora Elcira. Votamos porquê temos compromisso com o povo”, disse a vereadora. 
“Vereador de oposição não pode se destacar, por isso nossos projetos foram rejeitados pela bancada da situação, mas não estão, com isso, prejudicando a vereadora Iranildes, estão prejudicando a população buritiense. Não baixarei minha cabeça, continuarei elaborando projetos para beneficiar o povo” completou.
A vereadora Iranildes, após a sessão, declarou ao nosso portal que, somente a vereadora Elcira encontrou erros em seu projeto e falou: “Quando eu me refiro, no projeto, sobre o poder de polícia, esclareço à nobre vereadora que, não é polícia civil e nem militar, estou me referindo ao exercício do poder de polícia nas atividades da administração pública que, limita ou disciplina direitos, concernentes à segurança e a ordem pública. Foi preciso eu elaborar um projeto de lei para que rapidamente surgisse emendas relâmpago com três academias no município. Irei fazer mais projetos, só assim, mais emendas surgirão”, ironizou a vereadora.
Edição e fotos: Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: