segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

MUNDO: O adeus a Roberto Bolaños

O caixão deixou o estádio ovacionado aos gritos de Chaves, Chaves, Chaves...

Milhares de fãs do ator e diretor Roberto Gómes Bolaños, criador de personagens emblemáticos como Chapolin Colorado e Chaves, que marcaram gerações, foram ao estádio Azteca, no México, para se despedirem do ídolo. Bolaños faleceu na última sexta-feira (28), aos 85 anos, em sua residência, em Cancún.
De acordo com a CNN, cerca de 40 mil pessoas passaram pelo estádio para dar o último adeus a “Chespirito”, como era carinhosamente chamado.
Uma missa de corpo presente foi celebrada e, ao final do velório, o caixão deixou o local ovacionado pelo público aos gritos de Chaves, Chaves, Chaves...
O corpo de Roberto Bolaños deixou o estádio Azteca por volta das 16h15, horário local e 20h15 de Brasília, deste último domingo (30), rumo a sede da Televisa, na Cidade do México. A família não divulgou qual o destino do corpo de Bolaños.
Gênio? Assim poderíamos conceituá-lo com uma só palavra. O Chico Anysio mexicano? Isso, isso, isso! Assim podemos compará-lo pelos diversos personagens e genialidade deste mestre. O certo é que o gênio que fez rir gerações se foi. E agora, quem poderá nos defender?
Caixão com o corpo de Roberto Bolaños (Foto: Alfredo Estrella/AFP)
 (Foto: Alfredo Estrella/AFP)
 Florinda Meza chora ao final da cerimônia. (Fotos: Reprodução televisa)
 (Foto: Alfredo Estrella/AFP)
Fonte: Ego
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: