terça-feira, 12 de janeiro de 2016

FIFA

Lionel Messi é eleito o melhor jogador de 2015 e ganha sua 5ª Bola de Ouro

O brasileiro Wendell Lira fatura a premiação de gol mais bonito de 2015, desbancando o argentino Lionel Messi e o italiano Alessandro Florenzi

O argentino Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona, ganhou hoje (11) seu quinto prêmio de melhor jogador do mundo, em festa organizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). Messi já havia ganho a Bola de Ouro em 2009, 2010, 2011, 2012. O argentino desbancou novamente o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e, este ano, o brasileiro Neymar.
Esta edição foi marcada também pela primeira participação de Neymar entre os três finalistas. Foi a primeira vez desde 2007 que um brasileiro fica entre os três melhores do mundo. Na ocasião, Kaká desbancou os próprios Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. 
O brasileiro Wendell Lira ganhou o prêmio de gol mais bonito de 2015. Lira marcou um gol de bicicleta contra o Atlético Goianiense, quando jogava pelo Goianésia (GO). 
O brasileiro, hoje jogador do Vila Nova (GO), citou a parábola bíblica de Davi contra Golias para expressar a emoção ao ganhar o prêmio, desbancando o argentino Lionel Messi e o italiano Alessandro Florenzi. Wendell Lira destacou a alegria de estar no evento ao lado de jogadores "que só conhecia no videogame". 
Fonte: Agência Brasil
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: