sábado, 19 de outubro de 2013

CARTÃO VERMELHO!

Buritienses fazem curso de arbitragem e são deixados de fora dos eventos

O esporte buritiense está indo de mal a pior. O futebol, modalidade esportiva mais praticada entre os atletas de Buriti dos Lopes, foi deixada de lado pela atual administração, prova disto é o campeonato buritiense deste ano que ninguém ouve falar.
Os poucos eventos realizados em nossas localidades são os já famosos "torneios do boi", com organização particular.
Todos estes eventos têm árbitros buritienses qualificados  com cursos realizados pelo SESI. É o caso dos árbitros Benedito, Maurício, Ronaldo, Domingos e Abelha, pessoas que se qualificaram no ano de 2012 para dar maior suporte técnico à arbitragem em nosso município.
Acontece que estes profissionais estão, de acordo com os mesmos, se sentindo boicotados e prejudicados, quando deixados de fora dos poucos eventos realizados pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte. É o caso da Copa Santa luzia, evento que será realizado na localidade Barra do Longá, e os árbitros buritienses foram recusados.
Os árbitros cobram, ainda, o restante do pagamento de seus serviços de arbitragem durante o torneio em homenagem ao Sr. Júlio, na mesma semana em que se comemorou o aniversário da cidade no mês de Setembro.
O quadro de árbitros ainda nos relatou que a Secretária de Esporte achou o valor cobrado pelos mesmo muito elevado, cerca de R$ 75,00 (setenta e cinco) reais por jogo, para o trio de arbitragem, já com todas as despesas incluídas.
"Nós nos sentimos humilhados, pois a Secretária falou que lá na barra do Longá têm pessoas mais preparadas do que nós que fizemos curso, e que cobram mais barato", relatou um dos entrevistados, indignado.
"Quero lembrar à Secretária, que este curso foi conseguido, na época, pelo atual prefeito de Buriti, mas parece que agora a data de validade venceu, não serve mais", relataram os árbitros com tom de ironia.
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Um comentário:

Pires disse...

Deveria era criar vergonha um secretário de esporte, o que é 75,00 reais cobrado para pagar os três arbitro,ainda existe a questão da qualificação.
Se fosse para promover vícios e faras eu tenho certeza que teria dinheiro para promover...
A velha História do pão e circo...