sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

BRASIL

CRIMINALIDADE: Ministério Público de SP diz que PCC tem 103 presos no Piauí

Um levantamento Feito Pelo Ministério Público de São Paulo aponta que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) tem 103 presos no sistema penitenciário do Piauí, que possui 14 presídios. Segundo o levantamento, 33% dos integrantes do grupo estão nos presídios do Norte- Nordeste.
O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, disse que a facção realmente tem um grande número de presos filiados no Piauí, mas que não sabe o número exato. Segundo ele, os agentes penitenciários encontraram, durante uma inspeção, um Estatuto do PCC.
Kleiton Holanda afirma que a facção está fazendo uma espécie de ritual, um “batismo”, para que os presidiários do Estado, possam entrar no PCC. “Quanto ao número de presos filiados ao PCC, a gente não sabe, mas temos a convicção de que muitos presos ligados as facções atuam dentro dos presídios”, declarou.
Sobre o estatuto encontrado, Kleiton disse que o sindicato vai entregar a Secretaria Estadual de Justiça para que seja tomada as devidas providências, já que, segundo ele, existem vestígios e informações de que existem presos no Piauí ligados a facções criminosas.
Fonte: Uol
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: