sábado, 7 de janeiro de 2017

CRIMINALIDADE

PARNAÍBA/PI: Tentativa de assalto a casa lotérica termina com um bandido morto pela polícia

Os criminosos renderam o segurança e mais três funcionários da lotérica e os fizeram de reféns por sete horas

Após 7 horas de negociação entre assaltantes e grupamentos policiais, por fim, terminou a tentativa de assalto a uma casa lotérica da cidade de Parnaíba, litoral piauiense.
Segundo informações, dois indivíduos armados de revólveres calibre 38 entraram na casa lotérica da av. Dr. João Silva Filho, bairro Piauí, por volta das 18 horas e renderam o segurança e mais três funcionários e os fizeram de reféns. Os meliantes andavam em um carro modelo Ônix, placa 5382/Parnaíba-PI, que havia sido roubado na manhã do mesmo dia na BR 343.
As lotéricas possuem sistema de segurança que aciona a central de monitoramento, o que pode ter sido utilizado por seus funcionários. Em pouco tempo a Polícia Militar cercou o local e, em seguida, especialistas entraram na negociação.
Por volta das 22 horas uma mulher foi liberada, mas os criminosos exigiam o carro roubado por eles para a fuga, em troca liberariam mais um refém. A polícia aceitou a condição, mas algo chamou a atenção de um dos bandidos que disparou contra os policiais e voltou para a casa lotérica, momento em que as negociações foram interrompidas.
Por volta das 00h40min os bandidos continuaram com o plano de fuga e usaram os dois últimos reféns como escudo humano.
No momento em que saíam do prédio e se dirigiram para o carro, o segurança, que era refém, se saiu dos assaltantes e correu. Um dos bandidos identificado por “Kelson William Azevedo” residente no Conj. Esperança I atirou contra ele, mas foi imediatamente alvejado pela polícia com um tiro na cabeça. Neste momento, uma refém foi arrastada por um dos assaltantes, identificado como “Batata”, para o interior da cassa lotérica. “Batata” resolveu se entregar à polícia e por pouco não foi linchado pela multidão que acompanhava o desenrolar dos fatos.
O criminoso que foi alvejado com um tiro morreu ao dar entrada no Hospital Dirceu Arcoverde. As vítimas feitas reféns foram todas atendidas no hospital e o assaltante “Batata” apresentado na Central de Flagrantes.
Fonte: Blog do Pessoa
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: