segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

B. LOPES: Prefeito Bernildo Val visita região de Coroa de São Remígio

A comitiva do prefeito foi recepcionada pelo vereador "Roberto da Coroa"

O prefeito de Buriti dos Lopes, Dr. Bernildo Val convidou, neste domingo (08), a equipe de reportagem do Portal Alerta Buriti para visitar algumas das obras que vêm sendo desenvolvidas pelo município. Acompanhado por sua comitiva, o gestor escolheu a região de Coroa de São Remígio, localidade representada pelo vereador "Roberto da Coroa".
Bernildo Val mostrou e falou da recuperação da estrada vicinal que liga a PI 211 às  comunidades coroa de São Remígio, Passagem das Canoas e Barra do Longá. O gestor também falou da obra de recuperação e arborização da praça da comunidade, do projeto academias populares, emenda no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) do deputado Júlio César, que beneficiará Coroa, Estreito e Buriti dos Lopes.
Sempre acompanhado pelo vereador Roberto da Coroa, o prefeito também visitou a Passagem das Canoas, onde maquinários agrícolas do município, estão realizando um trabalho de arado nas terras do Assentamento Vale do Iracema, que de acordo com o presidente, Sr. Pedro, beneficiará várias famílias que cultivam mandioca, feijão e milho. O prefeito também mencionou a reforma da escola Guilherme Portela, naquela comunidade e falou: "Estamos recuperando todas as escolas do município para que, alunos e professores, tenham um ambiente digno do processo ensino e aprendizagem". 
Outras aquisições para o município também foram citadas pelo prefeito. "Conseguimos através do deputado Júlio César, um trator e calçamento para a cidade de Buriti dos Lopes, e fomos buscar, junto ao deputado Jesus Rodrigues, energia elétrica que irá beneficiar as localidades de Baixa Fria, Lagoa Grande e Volta do Longá”, disse Bernildo Val. “Essas são algumas das várias obras que estamos realizando à frente do nosso município, ainda temos reformas de escolas, postos de saúde, construção de quadras esportivas nas escolas, construção de unidades de saúde e muito mais. Ao final de tudo, iremos convidar os meios de comunicação da cidade para registrarem a conclusão e inauguração de cada uma destas obras”, completou.
Recuperação e arborização da praça da comunidade C. de São Remígio.
 Local onde será construído a Academia Popular na localidade Coroa de São Remígio.
 Escola Guilherme Portela, comunidade Passagem das Canoas. Próxima escola a ser reformada pelo município.
 Campos arados do Assentamento Vale do Iracema prontos para receber o plantio de milho, mandioca e feijão.
 Prefeito Bernildo Val e vereador Roberto da Coroa, descascando mandioca, matéria prima da farinha.
Recuperação da estrada vicinal que liga Coroa a Passagem das Canoas e Barra do Longá.
 Recuperação da estrada vicinal que liga a PI 211 a comunidade Coroa de S. Remígio.
 Prefeito Bernildo Val visitou alguns populares acompanhado do vereador Roberto da Coroa.
Edição e fotos: Portal Alerta Buriti

4 comentários:

Anônimo disse...

Acredito no seu trabalho, editor. Faça acontecer. Não espere.

Hermann Diniz disse...

Parabéns Regis pela sua nova empreitada, com certeza V. Sa. saberá realizar seu serviço com dignidade, nobreza e sem a prática de baixarias. Cuidado com a inveja e o ciúme que lhe cercarão, pois estas são as piores doenças das pessoas ignorantes. Desejo-lhe sucesso.

chico meleleti disse...

sucesso Régis sua sabedoria saberá guia-lo.

Anônimo disse...

q legal vc falar Dr. Bernildo, demorou! esqueça o passado, vc vai v q vc tava errado, vamos deixar o homem trabalhar.