segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

POLÍTICA: Themístocles Filho é reeleito para a presidência da Alepi

Com um placar de 16 a 14, Themístocles Filho é o novo presidente da Alepi. Fábio Novo ficou na frente e alcançou os 14 votos, enquanto Themístocles tinha 11. A partir de então, todas as cédulas indicavam a preferência no atual presidente da Casa, que ultrapassou o petista e se reelegeu pela sexta vez consecutiva.
De acordo com a lista divulgada de deputados que votariam no Fábio Novo, pelo menos cinco deles descumpriram o acordo. Para Novo, não houve traição. "Os deputados apenas sentiram vontade de votar em outra pessoa", declarou após a contagem dos votos.
Para que o candidato seja eleito como o novo presidente da Assembleia, ele terá que ganhar com 16 votos sobre seu adversário. Em caso de empate, quem assume o cargo é o candidato mais velho, no caso o deputado Themístocles Filho (PMDB). A regra foi anunciada pelo próprio Themístocles, que preside a sessão.
Para a votação, cada deputado recebeu duas células de papel: uma onde deveriam registrar seu voto para presidente, e outra para homologar a escolha da mesa diretora que terá como vice o deputado Marden Menezes (PSDB). A escolha da mesa diretora já havia sido realizada em consenso.
 Confira abaixo os nomes dos deputados empossados ontem (01) na Alepi e que irão cumprir o mandato pelos próximos quatro anos:
Fábio Xavier (PR), Themístocles Filho (PMDB), Marden Menezes (PSDB), Evaldo Gomes (PTC), Fábio Novo (PT), Fernando Monteiro (PPB), Firmino Paulo (PSDB), Flávio Nogueira Júnior (PDT), Flora Isabel (PT), Limma (PT), Georgiano (PSD), Gesivaldo Isaías (PSB), Hélio Isaías (PTB), Gustavo Neiva (PSB), Dr. Hélio (PTC), Janaína Marques (PTB), João Mádison (PMDB), Zé Santana (PMDB), Juliana Moraes Souza (PMDB), Júlio Arcoverde (PP), Luciano Nunes (PSDB), Nerinho (PTB), Pablo Dantas (PMDB), Liziê Coêlho (PTB), Dr. Pessoa (PSD), Robert Rios (PDT), Edson Ferreira (PSD), Rubem Martins (PSB), Severo Eulálio (PMDB) e Wilson Brandão (PSB).  
Fonte: Portalodia.com
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: