quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Presidência da República

Dilma amplia vantagem e venceria Marina no 2º turno diz Vox Populi 

O instituto de pesquisa Vox Populi divulgou no último dia 23 de setembro, uma pesquisa eleitoral encomendada pela rede Record. Os dados da pesquisa, mostram que a candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) ampliou a vantagem sobre Marina Silva (PSB) para 18%,  superando a ex-senadora. Dilma também venceria a corrida à Presidência da República, em segundo turno, se a eleição fosse hoje.
De acordo com os números do Vox Populi, a candidata do (PT), presidente Dilma Rousseff, aparece com 40% das intenções de voto na disputa pelo Palácio do Planalto, enquanto que a ex-senadora, Marina Silva (PSB), aparece com 22% das mensões. Aécio Neves (PSDB) registrou 17% da preferência do eleitorado. Os votos Brancos/Nulos, somaram 6%. Neste recorte, os eleitores indecisos, totalizaram 12%.
Os candidatos Evaldo Pereira (PSC) e Luciana Genro (PSOL têm 1% cada. Já Eduardo Jorge (PV), Mauro Lasi (PCB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Levy Fidelix (PRTB), não pontuaram.
O Vox Populi também fez duas simulações para o segundo turno e, a candidata do PT, venceria, tanto Aécio Neves (PSDB), quanto Marina Silva (PSB).

Dilma Rousseff (PT) X Marina Silva (PSB)

Em um cenário contra Marina Silva, a presidente Dilma Rousseff aparece com 46% das intenções de voto, contra 39% da ex-senadora. Como a margem de erros é 2,2% para mais ou para menos, Marina não alcançaria Dilma nesse cenário, que ainda tem 9% de votos Brancos/Nulos e 6% de indecisos.

Dilma Rousseff (PT) X Aécio Neves (PSDB)

Em outra hipótese, com Dilma Rousseff contra o candidato do PSDB, Aécio Neves, a presidente computou 49% das intenções de voto, contra 34% do senador. Neste cenário, os votos Brancos/Nulos somaram 10% e os eleitores que não sabem ou não responderam, totalizaram 7%. Ou seja, mesmo com a margem de erro, Dilma Rousseff derrotaria Marina Silva e Aécio Neves no segundo Turno.
A pesquisa levou em conta 2.000 entrevistas com eleitores, entre sábado (20) e domingo (21), em 147 cidades do País, com margem de erros de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número BR-00733/2014.
Intensões de voto para Presidente da República - 1º Turno (Vox Populi)
 Intensões de voto para Presidente da República - 2º Turno (Vox Populi)
Fonte: R7 Noticias
Por Portal Aleta Buriti

Um comentário:

ADERSON CARVALHO VAL disse...

ACREDITO QUE ESTA DEVA SER UMA DAS FUNÇÕES DA IMPRENSA, DIVULGAR OS FATOS E DEIXAR O JULGAMENTO A CARGO DAS AUTORIDADES COMPETENTES E PRINCIPALMENTE A CARGO DO POVO. AGRADEÇO, APESAR DE MEU COMENTARIO NÃO TER SIDO DIVULGADO, MAS MINHA SOLICITAÇÃO DE DIVULGAÇÃO DA PESQUISA VOX POPULI FOI ATENDIDA.