terça-feira, 30 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Pesquisa Vox Populi

Dilma tem 40% das intenções de voto, Marina 24% e Aécio 18%

Os números da última pesquisa para Presidente da República, encomendada pela Rede Record e realizada  pelo Instituto Vox Populi, mostram a candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) na liderança com 40% das intenções de voto. A candidata do (PSB), Marina Silva tem a preferência de 24% dos entrevistados, enquanto Aécio Neves (PSDB), aparece com 18% das mensões. Na última pesquisa Vox Populi, Marina tinha 22% das intenções de voto e Aécio, tinha 17%. Dilma manteve a mesma porcentagem.
Nesta pesquisa, divulgada ontem (29), os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC), tiveram 1% das intenções de voto, cada um. Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Lasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO), tiveram menos de 1% das intensões. Brancos/Nulos, somam 6%, e 11% não souberam indicar um candidato ou não quiseram responder. 
O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Em disputa entre os candidatos Marina Silva e Dilma Rousseff, Dilma venceria com 46% das intenções de voto contra 39% de Marina. Brancos e Nulos somariam 9%, enquanto que, 6% seriam indecisos.
Em uma disputa entre a candidata petista, Dilma Rousseff e o candidato tucano, Aécio Neves, a candidata do PT, Dilma Rousseff venceria com 48% das intenções de voto contra 38% do candidato do PSDB. Os votos brancos e nulos seriam 9% e, os indecisos, somariam 5%.
O Instituto ouviu 2 mil eleitores em 147 cidades. O levantamento foi feito no sábado (27) e no domingo (28). A margem de erros é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nive de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com número BR-00888/2014.
Fonte: Agência Brasil
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: