sábado, 20 de setembro de 2014

SE A MODA PEGA: Cliente que passou duas horas em fila tem direito a indenização

Um cliente que passou duas horas na fila de um banco para ser atendido, terá direito a receber uma indenização. A decisão foi proferida na 3ª Vara Cível de Imperatriz-MA, e o Banco do Brasil S/A, terá de pagar indenização ao cliente R.M.S, que alegou, junto à vara, os transtornos de ter passado mais de duas horas no banco até ser atendido.
De acordo com o autor, ele chegou na agência bancaria com o intuito de efetuar o saque de um alvará, tendo permanecido na fila, das 15h19  às 17h19. Alegou, ainda, que o banco tem conhecimento da demanda de clientes, mas nada tem feito no sentido de amenizar o tempo de espera. O autor sustenta que foi obrigado a perder compromissos de trabalho.
O pedido inicial de indenização feito na ação é da ordem de R$ 10.000,00 (dez mil reais), a título de danos morais, destacou a decisão judicial. A decisão se deu porque o autor se submeteu a uma espera maior que o dobro do limite permitido na fila de atendimento do caixa, infelizmente, a demora no atendimento é uma contatação rotineira nos estabelecimentos bancários em nosso País.
Já pensou se essa moda pega. Não haveria dinheiro suficiente para pagar tantas indenizações.
Fonte: O Imparcial
Por Portal Alerta Buriti

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