sexta-feira, 5 de setembro de 2014

EXCLUSIVO

Avião que caiu em Piracuruca, suspeito de transportar drogas, fica "entalado" em Buriti dos Lopes

O avião bimotor Rockwell Twin Commander 500-S, prefixo PT-DRO, que havia feito um pouso de emergência na cidade de Piracuruca, às 16h30 da última terça-feira (02), após bater em uma árvore, estava sendo transportado pela PF (Polícia Federal), em uma carreta, com destino à Parnaíba, quando ficou "entalado" entre dois postes, no centro de Buriti dos Lopes. O ocorrido interrompeu os dois sentidos da pista e, alguns veículos, tiveram de usar vias de acesso à BR 343 no sentido Parnaíba/Buriti dos Lopes. A operação mobilizou a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.
Após horas de tentativas sem sucesso, os responsáveis pela operação resolveram deixar o bimotor em um terreno às margens da BR 343, na cidade de Buriti dos Lopes e, aguardar para o dia seguinte, a chegada de peritos para que, se possível, retirar as asas do avião e seguir viagem. A maior preocupação dos policiais é o fato do bimotor estar com seus tanques cheios de combustível e as baterias estarem ligadas. o que deixa riscos de explosão.
De acordo com informações, a perícia feita pela PF, constatou fortes vestígios de drogas dentro do avião. A Aeronáutica também confirmou que a aeronave era clonada e voava clandestinamente. Não houve registro de vítimas e ninguém foi encontrado após o acidente, o que reforça a hipótese de contrabando.

Fonte e fotos: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: