quarta-feira, 18 de março de 2015

GERAL: Parou! Agentes do IML e Central de Flagrantes entregam as funções

O Posto Avançado do IML e a Central de Flagrantes de Parnaíba pararam parte das atividades devido a três meses de atraso das Condições Especiais de Trabalho (CET). Por conta da indiferença do governo em resolver a situação em que os agentes de polícia se encontram, os mesmos entregaram seus cargos que acumulavam devido a gratificação.
Com isto a Central de Flagrantes dispõe somente de um escrivão de carreira, pois o restante é escrivão ad hoc. Desta forma, ficarão bastante comprometidos os registros de autuação, pois o cartório da delegacia ficou quase que totalmente parado. Os policiais assinaram individualmente um Comunicado Administrativo quanto as suas desistências dos cargos por falta de pagamento.
Já o IML não faz mais remoção de corpos e tem o quadro de auxiliar de necropsia reduzido. Segundo os agentes de Polícia Civil, aos mesmos foram oferecidas diárias ao invés das Condições Especiais de Trabalho. Isso não foi aceito, pois consideram a medida irregular e que pode ser usada como argumento para perda de emprego dos agentes. Eles entendem que diária é usada somente em viagens no exercício da função e desconsideraram a proposta.
O delegado da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba, Rodrigo Moreira, entregou a delegacia do 1º Distrito Policial que agora está sem titular. Moreira acumula ainda a Delegacia do Menor. O delegado Rodrigo Mello, da Central de Flagrantes, também era responsável pela delegacia do município de Luís Correia e entregou a função. Está realidade não é somente em Parnaíba. Outros municípios estão também ficando desassistidos.
Fonte e fotos: ProParnaíba 
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: