quarta-feira, 11 de março de 2015

ProUni: Estudantes têm até esta quarta-feira (11) para confirmar informações

O prazo é para candidatos que manisfestaram interesse na lista de espera

Candidatos que manifestaram interesse na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta quarta-feira (11), para comparecer às respectivas instituições de ensino.
Ao se dirigir à instituição para a qual foi aprovado, o candidato deve entregar a documentação obrigatória para posterior comprovação das informações prestadas na inscrição. Somente após a entrega ele deve aguardar a possível convocação. Confira a relação de documentos necessários.
Algumas instituições submetem os candidatos pré-selecionados a um processo seletivo próprio, que pode ser diferente do vestibular. O candidato pode verificar se a instituição irá aplicar este processo seletivo próprio no momento da inscrição.
Neste caso, as instituições que optarem por efetuar processo próprio de seleção deverão comunicar formalmente os estudantes, no prazo máximo de 24 horas da divulgação dos resultados das chamadas, sobre sua natureza e os critérios de aprovação. Não poderá ser cobrada qualquer taxa por esse processo próprio de seleção.
O ProUni é um programa do Ministério da Educação (MEC), criado pelo governo federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.
Fonte: Portal Brasil/Ministério da Educação
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: