domingo, 26 de julho de 2015

SAÚDE PÚBLICA: Prefeitura de Buriti dos Lopes realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

A Conferência abordou o tema "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito Brasileiro"

A prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes através da Secretaria municipal de Saúde realizou neste último sábado (25), no auditório do CIEF, a 8ª Conferencia Municipal de Saúde que trouxe como tema: “Saúde publica de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. O evento, realizado em todo país tem como objetivo discutir segmentos para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Conferência, aberta à população, contou com a presença de gestores, trabalhadores, usuários do SUS, políticos, estudantes e vários outros segmentos da sociedade buritiense. O prefeito Bernildo Val, acompanhado da primeira-dama do Emília Cardoso Val, da secretária municipal de Saúde Elciane Castelo Branco, além de outros secretários municipais participaram do evento. A Câmara
Municipal foi representada pelo presidente Sancho Escórcio e os vereadores Dedé, Eveline Araújo e Elcira Percy.
Antes da abertura oficial, o público presente pode assistir  a uma apresentação teatral com o Grupo de Artes Cênicas TACS da cidade de Parnaíba. O grupo é destaque nesta arte no estado do Piauí e é formada por profissionais da Saúde. Logo após aconteceu os pronunciamentos, coffe break, analise e leitura do Regimento Interno, debates, palestras com os conferencista e sociólogo Dr. Nelson Muniz de Lima Sales e a assistente social Márcia Alcioneide da Silva. Após o almoço, foi realizada a construção e aprovação das propostas sobre as principais demanda do Município, leitura da Ata da Conferência, finalizando com a eleição dos Delegados para a etapa estadual.
Edição e fotos: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: