sexta-feira, 24 de julho de 2015

SOCIAL: Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

A conferência servirá de base para a criação do Plano Decenal 2016/2026

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta sexta-feira (24), a 8º Conferência Municipal de Assistência Social. O auditório do CIEF foi palco de discursos, apresentações, palestra, debates e avaliações das políticas de assistência social do Município no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.
O evento que contou em sua abertura com a presença do prefeito Bernildo Val teve como desafio, projetar o direcionamento das políticas para os próximos 10 anos, já que suas deliberações servirão como base para a criação do Plano Decenal 2016-2026 que teve como tema: Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026, e o lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
O auditório esteve por grande parte do tempo lotado de pessoas de vários segmentos da sociedade. A primeira-dama do Município e secretária da Pasta, Emília Cardoso Val participou do evento, assim como as secretárias de Saúde Elciane Castelo Branco, de Educação Nilma Val Romão, de Administração Dra. Eliane Sousa e Agricultura, Camila Furtado, além da vereadora Eveline Araújo. Com a realização desta Conferência, a organização do evento espera ter contribuído para o aperfeiçoamento das política s de assistência social em nosso Município.
Edição e fotos: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: