quarta-feira, 1 de julho de 2015

COLETIVA: Polícia Civil fala sobre "Operação Adulteração"

11 pessoas foram presas e 12 veículos apreendidos, durante a operação

A Polícia Civil realizou uma coletiva, na manhã desta terça-feira (30), para dar detalhes sobre a Operação Adulteração que desarticulou organizações criminosas de roubo de veículo no Piauí.  A coletiva aconteceu na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol).
Na operação foram presas onze pessoas que serão autuadas por crimes de falsificação de documentos, roubo e furto, adulteração de veículos e também por crime de receptação. Doze veículos foram apreendidos, além de papeis de documentação em branco, e munição.
Segundo o delegado geral Riedel Batista, a ação foi em conjunto com a Polícia Civil do Piauí e do Maranhão, e Polícia Rodoviária Federal. “Era uma quadrilha bem articulada e trabalhavam de forma
organizada. Alguns deles somente faziam os roubos dos veículos, e outros tinham a função de clonar as placas e falsificar a documentação”, destacou.
De acordo com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, a quadrilha atuava também nas cidades de Parnaíba, Picos e em Timon no estado do Maranhão, e a polícia investiga uma possível extensão desta quadrilha em outros estados. “Os veículos eram roubados, clonados e tinham suas documentações falsas feitas aqui no Piauí, mas pode ser que outros [veículos] tenham sido levados para outros estados, como Pará e Minas Gerais, para serem revendidos”, afirmou.
Ainda de acordo com Fábio Abreu, a operação vai continuar e poderão surgir outros nomes envolvidos no caso.
Segundo o delegado Armandino, da Polinter, será instaurado um inquérito civil para investigar toda a ação da quadrilha. O delegado também informou que com eles foram encontrados documentos e munição. “Foi uma ação bem sucedida. Foi encontrada uma vasta documentação em branco e grande quantidade de munição”, ressaltou.
O Inspetor da PRF Tony Carlos, disse que os carros roubados são de luxo e alguns dos acusados já tem passagem por crimes. “Os carros estão avaliados entre R$ 80 mil e R$ 100 mil, e vamos investigar também os receptadores” afirmou.
Na coletiva também estiveram presentes a delegada Rejane e o coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento da capital.
Fonte: GP1
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: