terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

MOBILIZAÇÃO

B. LOPES: Prefeitura realiza dia "D" de combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes mobilizou, na manhã desta última segunda-feira (15), todas as suas secretarias para a realização do Dia “D” em combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador das patologias, Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
O evento que teve sua concentração na Praça Antonio Romão, reuniu, além do poder público municipal, entidades não governamentais, escolas, funcionários do município e vários cidadãos buritienses que abraçaram essa causa.
O prefeito Bernildo Val, acompanhado do seu vice-prefeito Bruno Pieca, da primeira-dama Emília Val, vereadores e secretários,
percorreram, com faixas e cartazes, várias ruas da cidade alertando a população para a importância de combater o mosquito e manter a cidade livre destas doenças.
À nossa equipe de reportagem, o prefeito Bernildo Val destacou: “Todo dia é dia de combater o Aedes Aegypti. Hoje é somente um dia de alerta para chamar a atenção da nossa gente, mas esta é uma batalha constante. A prefeitura esta fazendo a sua parte, limpando as ruas, coletando o lixo, realizando campanhas, é preciso que a população também faça a sua, evitando acumular em seus quintais, garrafas, pneus velhos ou qualquer outro recipiente que possa acumular água e, com isso, permitir a criação e proliferação do mosquito”. Disse Bernildo Val.
Edição e fotos: Regis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: