quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

MELHORIAS

BRASÍLIA: Prefeito Bernildo Val tem encontro no FNDE e Codevasf e garante obras para Buriti dos Lopes

Segundo Bernildo, todos estes recursos estavam travados por conta de restrições, agora serão liberados gradativamente, seguindo o cronograma das respectivas obras

Desde a manhã da última terça-feira (02), que o prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PSD) está em Brasília buscando a liberação de projetos e de recursos de obras que estão em andamento no município. Em seu primeiro dia na capital federal, o gestor visitou órgãos como Codevasf e FNDE, sempre acompanhado pela assessoria do deputado federal Júlio César (PSD-PI). Segundo o prefeito, as notícias são bastante positivas para os buritienses.
Ao chegar à sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Bernildo Val foi recebido pela engenheira responsável do órgão, Adileide Martins. Lá, o prefeito conseguiu liberar todas as restrições e inconformidades que o município tinha com relação aos convênios firmado anteriormente, dentre eles estão: a continuidade das obras da creche tipo B na zona urbana, das duas quadras cobertas, uma do bairro Outro Lado da Passagem e outra no Amansa Burro, além da cobertura da quadra de esporte do povoado Salgadinho.
Segundo Bernildo, todos estes recursos que estavam travados por conta de restrições, agora serão liberados gradativamente seguindo o cronograma das respectivas obras.
Já na Codevasf, o prefeito Bernildo foi recebido pelo chefe de gabinete da presidência, Adauto, onde foi discutido o processo de liberação dos recursos das obras destinadas ao município de Buriti dos Lopes, cujos convênios incluem a aquisição de um trator, construção de calçamento, eletrificação rural e estradas vicinais.
Para Bernildo Val, a receptividade nos órgãos visitados e, a assessoria prestada pela equipe do deputado Júlio César, indica que as demandas levadas serão solucionadas em breve espaço de tempo. “O deputado Júlio está sensibilizado com as necessidades da população buritienses e em solucionar nossas demandas. Sua equipe esteve nos acompanhando nos órgãos e voltaremos confiante para nosso município”, disse Bernildo.
Nesta quarta-feira, dia 03, o prefeito Bernildo Val, será recebido no Ministério das Cidades e em outros órgãos que existem pendências relacionadas à obras em Buriti dos Lopes. Um encontro com o deputado Júlio César também consta na pauta do dia.
Fonte: ASCOM / PMBL
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: