segunda-feira, 23 de maio de 2016

INAUGURAÇÃO

B. LOPES: Prefeito Bernildo Val inaugura ginásio esportivo do CIEF - 'CAESC Chico Val'

Uma grande obra e uma justa homenagem a um grande homem 

Mais um dia histórico foi vivenciado na cidade de Buriti dos Lopes na tarde/noite deste último sábado (21), quando da inauguração da tão sonhada quadra esportiva do outro lado da passagem pelo prefeito Bernildo Val; não somente pela grandiosa estrutura daquele centro esportivo, que oferece reais condições para a realização de diversas práticas esportivas e eventos culturais, projetando-nos entre as poucas gestões que investem recursos em prol da juventude, mas principalmente pela homenagem prestada ao ex-prefeito Chico Val.
O centro de atividades esportivas está agregado à escola do CIEF e recebeu o nome de CAESC (Centro de Atividades Esportivas e Culturais prefeito Francisco das Chagas Val) ‘O Chico Val’. O nome “CAESC Chico Val” foi uma homenagem, encaminhada através de projeto pelo vereador Odemil Val e aprovada pela
Câmara Municipal, ao seu tio e ex-prefeito de Buriti dos Lopes, na década de 60, Francisco das Chagas Val, in memoria. Uma grande obra e uma homenagem mais do que justa a uma grandiosa pessoa que dedicou sua vida em ajudar o próximo e marcou seu nome na história política de Buriti dos Lopes com seus inúmeros serviços prestados à sua gente.
Familiares e amigos do homenageado estiveram presentes à solenidade de inauguração e, a todo o momento, era claro a emoção estampada em seus rostos.
Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Bernildo Val contou com a presença do seu vice-prefeito Bruno Pieca, da primeira-dama Emília Val, dos secretários municipais, dos vereadores da cidade e de lideranças políticas do município, além de autoridades municipais de cidades vizinhas.
Edição e fotos: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: