quinta-feira, 19 de maio de 2016

MOBILIZAÇÃO

B. LOPES: IV Caminhada Municipal Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

As ruas da cidade foram tomadas por centenas de pessoas com faixas e cartazes em prol da mobilização

Embalados pelo tema, “Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”, a IV Caminhada Municipal Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças Adolescentes, percorreu as principais ruas da cidade e conseguiu envolver escolas da rede pública e particular, funcionários públicos, Sindicatos, Igrejas, poderes públicos e sociedade de um modo geral. As ruas foram tomadas por centenas de pessoas carregando faixas e cartazes em prol da mobilização ao enfrentamento à exploração sexual.
A caminhada teve a finalidade de despertar a conscientização sobre a necessidade de denunciar os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, combatendo todos os dias para acabar de vez com esse tipo de crime.
O movimento foi realizado pela prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conselho Tutelar), com parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Saúde e Ministério Público.
O prefeito Municipal Bernildo Val percorreu todo o percurso acompanhado da primeira-dama e secretária de assistência social, Emília Val, do vice-prefeito Bruno Pieca, de alguns vereadores e secretários municipais.
Em alerta a crimes desta natureza, a população pode ligar para o disque 100 (Disque Direitos Humanos) ou procurar o Conselho Tutelar.
Edição e fotos: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: