domingo, 28 de agosto de 2016

ENSINO SUPERIOR

Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam neste domingo (28)

O objetivo é preencher 28 mil vagas que não foram ocupadas no processo regular

As inscrições para as vagas remanescentes da edição deste segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terminam neste domingo (28) para estudantes não graduados ou graduados, pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, que ainda não tenham firmado o contrato de financiamento.
Para outros perfis, os prazos de inscrição vão até 2 dezembro e variam de acordo com a condição do estudante, confira:
> De 29 de agosto a 5 de setembro: Estudantes não graduados, inscritos em vaga remanescente, que ainda não estejam matriculados.
> De 2 a 5 de setembro: Estudantes graduados inscritos em curso no qual não estejam matriculados.
> De 29 de agosto a 2 de dezembro: Estudantes não graduados inscritos em vagas remanescentes em curso no qual estejam matriculados.
> De 2 de setembro a 2 de dezembro: Estudantes graduados inscritos em vagas remanescentes de curso no qual estejam matriculados.
Segundo o Ministério da Educação, a iniciativa de oferecer as vagas remanescentes é inédita e visa preencher 28 mil vagas que não foram ocupadas no processo regular.
As inscrições devem ser feitas no site do sistema FiesSeleção. Após a inscrição, o candidato deve concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-616161.
Fonte: Portal Brasil
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: