terça-feira, 6 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016

PIAUÍ: Urnas eletrônicas estão sendo preparadas para as eleições 2016

No Piauí, 8.397 urnas eletrônicas serão utilizadas nas eleições 2016. Cerca de duas mil ficarão como reserva para possíveis eventualidades. Os equipamentos já foram distribuídos para as zonas eleitorais e, a partir do último dia 05 de setembro, os cartórios eleitorais receberão os 360 profissionais que foram capacitados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para os procedimentos necessários à preparação das urnas.
A partir do dia 15 de setembro, ocorrerão as audiências públicas de geração de mídia para inserir os dados dos candidatos e dos eleitores nas urnas eletrônicas. "A audiência pública conta com a participação do juiz e promotor eleitorais da respectiva zona, representantes da OAB e candidatos. Após a inseminação, as urnas serão lacradas e guardadas, ficando prontas para iniciar o processo de eleição no dia 2 de outubro", explicou o secretário de Tecnologia da Informação, Anderson Lima.
Nessas eleições, 70% do eleitorado piauiense votará com urnas eletrônicas com sistema de identificação biométrica, que torna o pleito mais seguro ao não permitir a fraude no momento da identificação do eleitor para a votação.
Fonte: TRE/PI
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: