quinta-feira, 3 de novembro de 2016

EDUCAÇÃO

ENEM 2016: Confira dicas para chegar na hora e não perder as provas

Perder as provas do Enem significa perder horas de estudo, de dedicação, além de outras tantas oportunidades que o exame pode oferecer aos inscritos no Enem.
Para não correr esse risco de atrasos, os inscritos estudantes devem ficar atentos aos horários para garantir a chegada nos locais de prova. Neste ano, nos dois dias de provas – 5 e 6 de novembro – os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília/DF). As provas terão início às 13h30.
Já dentro dos estabelecimentos onde vão realizar as provas, os candidatos passarão pela coleta de dado biométrico nos dois dias de aplicação do exame. A coleta será realizada pelo chefe de sala durante a aplicação. Também serão utilizados detectores de metais para evitar fraudes. Esses motivos reforçam ainda mais a necessidade de o candidato se programar e chegar com antecedência aos locais de prova.
Atitudes simples como ficar atento ao horário de verão e evitar baladas no dia anterior do exame podem evitar transtornos.
Confira o infográfico no link para não ficar de fora do Enem:

Fonte: Portal Brasil
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: