sábado, 26 de novembro de 2016

GERAL

JOÃO PERES/MA: Parte do teto da Igreja de São Sebastião desaba e por pouco não acaba em tragédia

Por volta das 9h da manhã desta última sexta-feira (25), parte do teto da Igreja católica de São Sebastião, no povoado João Peres, zona rural do município de Araioses, desabou. Uma parte da parede lateral ficou completamente destruída e o meio do teto veio abaixo.
Segundo informações de populares que testemunharam o acontecido, uma senhora que fazia limpeza no interior do templo, saiu minutos antes e conseguiu escapar do desastre.
O perigo de desabamento total ainda existe, já que a igreja tem mais de cem anos e sua estrutura ficou comprometida. O perigo se agrava por parte da interdição do trecho da MA-345 que passa ao lado de uma das paredes que ficou em pé, mas que pode cair a qualquer momento, assim como a torre da Igreja.
Mesmo diante do acontecido, devotos rogam ao santo protetor pelo fato do desabamento não ter acontecido nos momentos de orações, quando a Igreja fica cheia de fiéis, o que teria sido uma tragédia.
A preocupação agora é com a reconstrução da Igreja, já que o festejo de São Sebastião – padroeiro do lugar e o mais popular da região – está próximo.
A festa religiosa alusiva ao Santo padroeiro de João Peres, São Sebastião tem início no dia 10 de janeiro.
Fonte: Blog do Daby Santos
Edição: Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: