sexta-feira, 18 de novembro de 2016

POLÍTICA ECONÔMICA

BRASIL: Plenário tem a sua primeira sessão de discussão da PEC do Teto dos Gastos

A primeira sessão de discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que limita os gastos públicos por 20 anos, foi realizada nesta última quinta-feira (17/11). A PEC terá de passar por mais quatro sessões de discussão antes de ser votada em primeiro turno. Depois, serão mais três sessões de discussão para que tenha votação final.
O líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), defendeu a proposta. O senador afirmou que os gastos desenfreados do governo precisam parar. Ele disse que entre 2008 e 2015 a despesa primária total do governo federal cresceu mais de 50% acima da inflação, enquanto a receita cresceu apenas 17%
Fonte: 180 Graus
DA REDAÇÃO
Realmente o senador e líder do governo no senado está coberto de razão. Os gastos desenfreados acima da inflação devem ser contidos. Precisamos sim, de uma série de medidas  de contenção de gastos... Mas duvido que este mesmo senador e seus comparsas políticos, comecem essas medidas, diminuindo seus altos salários e suas inúmeras verbas e auxílios extraordinários, engordados através de truques legais e filigranas jurídicas.
Se esta mazela chamada PEC 241 for realmente aprovada, ao que tudo indica, teremos tempos sombrios. 
Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: