sábado, 15 de fevereiro de 2014

BURITI DOS LOPES É CONTEMPLADO COM POÇOS E REDE DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA

O projeto é de autoria da vereadora Jaqueline Brito (PMDB)

O município de Buriti dos Lopes-PI foi contemplado, através do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), com três poços e redes de distribuição de água para as comunidades de Carrasco, Baixa Fria e Volta do Longá. Além destas localidades, também foram contempladas com a rede de distribuição d'água, as comunidades de Nova Morada e Ininga, já com seus poços perfurados na primeira etapa do projeto.
Ao todo, serão beneficiadas, aproximadamente 150 famílias com este projeto (datado de 2009) e que tem a autoria da vereadora Jaqueline Brito (PMDB), através de emenda do deputado federal Osmar Junior (PC do B).
A vereadora Jaqueline Brito recebeu, na última quinta-feira (13), a visita de um representante da empresa Poços e Cia Ltda. EPP, vencedora da licitação e estiveram visitando as comunidades que serão beneficiadas. O objetivo da visita era fazer um levantamento dos locais das obras, verificar documentações necessárias e, claro, dar a boa noticia aos moradores das comunidades que ficaram agradecidos e retribuíram a visita à parlamentar.
"Quase todas as localidades estão aptas a receber as obras de  perfuração dos poços e instalação da rede de distribuição da água, com exceção da comunidade Carrasco, com cerca de 62 famílias que deverão ser beneficiadas, e que ainda depende de um decreto do Prefeito Municipal de Buriti dos Lopes", disse a parlamentar. "Acredito que o prefeito municipal irá se sensibilizar com a dificuldade que estas famílias enfrentam com a falta d'água e, baixará, o mais breve possível, este decreto, a final, fomos eleitos para trabalharmos pelo povo e, diante das dificuldades enfrentadas por eles, não podemos, neste momento, dividir lados políticos, pois o mais importante é a qualidade de vida dos moradores de nosso município", Completou a vereadora.
Comunidades que serão beneficiadas em Buriti dos Lopes-PI
 Cópia do contrato entre DNOCS e Poços e Cia Ltda. EPP
 Modelo do decreto que deverá ser baixado pelo prefeito municipal
 Ordem de execução dos serviços
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: