quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

FLAGRANTE: Mal uso da "coisa pública"

Máquina do (PAC 2) é usada para realizar serviços em terreno particular

Depois do caminhão pipa do PAC 2, flagrado por nossa câmera no dia 25 de dezembro de 2013, enchendo a piscina de um amigo do prefeito de Buriti dos Lopes-PI para momentos de lazer de alguns servidores do município e de familiares do prefeito, desta vez, nossa câmera flagrou, na tarde de ontem, terça-feira (11/02/2014) uma máquina retroescavadeira, também do PAC 2, que deveria ser usada em obras públicas de enfrentamento à seca, realizando serviços em terreno particular na cidade de B. Lopes.
O terreno fica localizado às margens da BR 343, de propriedade de Bruno Igo de Carvalho Rocha. Bruno Igo, é a mesma pessoa que teve contrato milionário firmado com a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes-PI no valor de 1.572.800,00 (um milhão quinhentos e setenta e dois mil e oitocentos reais) para fornecer combustível para a frota de veículos da prefeitura durante o exercício de 2014, reportado pelo site GP1 e pelo Portal Alerta Buriti.
Fatos como este, têm revoltado a população buritiense que se sente ofendida com tamanha afronta à sua inteligência, pois todos são sabedores que o Programa de Aceleração e Crescimento do Governo Federal (PAC 2), tem o objetivo de dotar as administrações municipais de meios para a abertura, recuperação, readequação e conservação das estradas vicinais na zona rural de municípios com predominância de agricultores familiares e para a mitigação dos efeitos da seca em regiões do semiárido.
Se desconhecemos alguma ação legal neste fato reportado, o Portal Alerta Buriti abre espaço para esclarecimentos das autoridades responsáveis.
Fotos: Régis Silva
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

4 comentários:

chico meleleti disse...

gente, pelo amor de Deus, isso é um absurdo não podemos aceitar tamanho descaso com a coisa publica. o gestor confundi o público com o privado. é muito triste mas não podemos cruzar os braços temos que ser intolerantes com esse tipo de atitude els brincam com nossa cara,triste muito mas muito triste1

Marcos A. Silva disse...

Se botarem esse motorista pra fora também, coitado pois os grandes dão ordem e os pequenos ficam desempregados.

chico meleleti disse...

as falam mais que as palavras seja nesse ou naquele outro portal , obrigado editor por esse grande serviço prestado a sociedade buritiense! vc esta de parabéns pela coragem!

luzia disse...

sera que o cupado nao é o tratorista? So falta agora o perfeito demitir o tratorista.