segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ProUni

Resultado da 2ª chamada sairá hoje (03)

Os estudantes que se inscreveram no Programa Universidade para Todos (ProUni), poderão conferir, a partir de hoje (03) o resultado da primeira chamada pelo site do programa, pelo número 0800 616161 ou nas instituições participantes. Os selecionados têm até quinta-feira (06) para comprovar as informações.
Os candidatos selecionados precisam comprovar renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, para quem quiser bolsa integral, e até três salários mínimos por pessoa, em caso de disputar por bolsa parcial de 50%. É necessário ainda, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter alcançado nota mínima de 450 pontos, além de não ter zerado a prova de redação.
Os os candidatos que não conseguirem apresentar a documentação exigida ou perderem o prazo serão reprovados. Cabe ao estudante selecionado verificar na instituição os horários e locais onde devem comparecer para comprovar as informações.
Para os candidatos que não tiverem sido aprovados em nenhuma das duas chamadas poderão manifestar interesses por vagas na lista de espera nos dias 13 e 14 de fevereiro. As bolsas remanescentes serão distribuídas para esses candidatos conforme as notas do Enem. Caso sejam chamados na lista de espera, os candidatos terão os dias 19 e 20 de fevereiro para comparecerem à instituição com a comprovação dos dados da ficha de inscrição.
Para o primeiro semestre de 2014, o ProUni oferece 191,6 mil bolsas, sendo 131.636 integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos em instituições particulares de ensino.
Fonte: Agência Brasil
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: