quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

POLÍCIA FEDERAL

Quadrilha presa pela PF chegou à Parnaíba durante a madrugada

As três pessoas acusadas de estelionato que fraudavam os seguros do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e seguro DPVAT em Parnaíba e Teresina, chegaram ao litoral piauiense por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (05)
Dois veículos da Polícia Federal trouxeram Luiz Uirajá Gaspar Pontes, sua esposa Maria de Nazaré da Mota e a irmã dela, Francinele da Mota Silva. A quadrilha foi presa em Teresina na manhã desta terça-feira (04) pela Polícia Federal que cumpria mandatos de prisão expedidos pela justiça de Buriti dos Lopes.
Na delegacia da PF em Parnaíba, os acusados foram examinados pelo perito e seguiram para dar entrada na penitenciária Fontes Ibiapina, onde ficarão à disposição da justiça.
Luiz Uirajá Pontes foi radialista na cidade de Parnaíba e já era procurado.
As investigações dão conta de que os segurados tinham contratos de empresas ligadas a Luiz Uirajá.
O investigado já tinha mandato de prisão contra ele por participação em fraudes do seguro DPVAT e INSS em Parnaíba, mas estava foragido. Há poucas semanas foi localizado e monitorado pela Polícia Federal que atuou na operação com 12 agentes comandados pelo delegado Marcos Roberto.
A atuação da quadrilha consistia em criar empresas fantasmas. A partir daí, uma pessoa que também não existia, era contratada pela empresa que recolhia no INSS, o teto máximo da previdência. Também era feito o casamento de uma mulher com uma pessoa fictícia, que por sua vez morria e a mulher dava entrada no pedido de pensão por morte ou no seguro DPVAT, quando inventavam que era morte por acidente de trânsito.
Fotos: Chico Rasta
Fonte: Proparnaiba.com/Portal do Bicanka
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: