quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Inscrições abertas até 30 de abril

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa, Escrevendo para o Futuro. Podem participar da competição professores e estudantes de escolas públicas de turmas do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O prazo para as inscrições segue até o dia 30 de abril.
Valorizando a interação das crianças jovens com seu meio, a quarta edição da olimpíada, adota o tema "O lugar onde vivo". Assim, para escrever os textos, o aluno deve resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade. A proposta é estimular, também, o exercício da cidadania.
Nesta edição (2014), todo o processo de inscrição e adesão, digitalização dos textos selecionados na etapa escolar e avaliação nas demais etapas, será realizado pela internet. O regulamento completo está disponível no endereço: www.escrevendoofuturo.org.br.
Entre as categorias concorrentes, Poemas (para alunos do 5º ao 6º ano do Ensino Fundamental), Memórias Literárias (para alunos do 7º ao 8º ano do Ensino Fundamental), Crônica (9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio) e Artigos de opinião (2º e 3º anos do Ensino Médio)
Fonte: Portal Brasil/Ministério da Educação
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: