quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA MAIS UMA SESSÃO

Vereadora fala sobre matéria do GP1

A Câmara Municipal de Buriti dos Lopes-PI realizou na noite de ontem (26) mais uma sessão. Na abertura dos trabalhos foi feito a leitura da sessão anterior e, também, da emenda do Projeto de Lei que regulamenta o serviço de transporte de passageiros (táxi), na cidade. A emenda é de autoria da vereadora Jaqueline Brito (PMDB). Nenhum projeto foi aprovado, pois as Comissões Parlamentares para o exercício de 2014, ainda não foram formadas.
A vereadora Iranildes Braga (PDT) usou a tribuna e comentou sobre a matéria exibida no dia 20/02/2014 do GP1, site de grande repercussão estadual, reportando matéria onde o TCE (Tribunal de Contas do Estado), determinava que o prefeito de Buriti dos Lopes se abstivesse de realizar transações financeiras entre órgãos e programas (Lei Municipal 446/2013).
A vereadora diz ter ficado surpresa, pois, de acordo com ela, alguns parlamentares da situação afirmaram desconhecer tal fato.
A parlamentar ainda comentou sobre a Lei 446/2013 que foi votada e aprovada pela bancada da situação, citando ainda: "A denuncia houve, o Tribunal de Contas é lento, mas agiu", disse a vereadora. "A Lei foi sancionada dia 27/02/2013 e publicada no Diário Oficial dos Municípios dia 28/02/2013", completou a parlamentar.
A parlamentar aproveitou suas palavras e parabenizou a vereadora Jaqueline Brito (PMDB) pelo projeto junto ao DNOCS para a perfuração de poços nas comunidades de B. Lopes, mostrando aos parlamentares a importância de tais poços para estas localidades que sofrem com a falta d'água.
O vereador Jarbas Fortes, parlamentar pelo (PMDB) não compareceu à sessão e, em depoimento a este portal, afirmou não ter recebido a convocação.
Publicação no Diário Oficial dos Municípios em 28/02/2013
Lei sancionada no dia 27/02/2013
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: