quinta-feira, 6 de março de 2014

PRF: Operação carnaval 2014 registra uma morte nas estradas Federais que cortam o Piaui

Após vários dias de Operação Carnaval 2014, a Polícia Rodoviária federal registrou a primeira morte nas estradas federais que cortam o Piauí. Além da vítima fatal, horas antes do fim da operação, foram contabilizados 50 acidentes e 21 feridos. Os trabalhos foram reforçados desde as zero horas do dia 24 e finalizou às 24 horas da quarta-feira (05).
No ano passado, durante o carnaval, foram registrados pela PRF, 69 acidentes com 34 feridos e 3 mortes. O objetivo da operação é diminuir, cada vez mais, esses números. A primeira morte que ocorreu durante este período foi registrada na região de Campo Maior, na noite de terça-feira (04), após a vítima atropelar um animal na pista e cair de sua motocicleta.
"Apesar de no penúltimo dia de operação termos registrado esta morte causada por acidente de trânsito, nós consideramos como positivo os dados destes primeiros dias de operação, pois foram bem inferiores aos registrados no ano passado, nesse mesmo período", afirmou o chefe do Núcleo de Relações Públicas da PRF, inspetor Raimundo Rameiro.
A fiscalização da Lei Seca registrou até o penúltimo dia da operação, 67 flagrantes de motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Foram registrados 859 pessoas dirigindo com excesso de velocidade, dentre as quais, 212 prisões foram efetuadas.
A Polícia Rodoviária federal trabalhou com uma média de 40 policiais por dia, distribuídos nos nove postos de fiscalização, situados nas BRs do estado do Piauí. O contingente usou 35 viaturas operacionais, 20 etilômetros e cinco radares.
Fonte: Apollyana Carvalho
Edição: Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: