domingo, 16 de março de 2014

COMUNIDADE CARRASCO PODERÁ FICAR SEM REDE DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA

60 famílias terão de continuar com a "lata d'água na cabeça"

A vereadora Jaqueline Brito (PMDB) conseguiu, através de um projeto junto ao DNOCS, alguns poços com distribuição de abastecimento d’água para algumas comunidades de Buriti dos Lopes-PI.
A parlamentar foi procurada na manhã de ontem (15), por funcionários da empresa Poços e Cia., vencedora da licitação, para acompanhar e mostrar o local onde foi batido o GPS para a perfuração do poço na localidade Carrasco.
Por volta do meio dia, durante a montagem do maquinário para a execução da obra, os funcionários da empresa receberam a visita de um dos proprietários do terreno, que veio acompanhado do advogado do município, interrompendo o início dos trabalhos de perfuração do poço.
De acordo com a parlamentar, os moradores afirmaram que o atual gestor do município havia feito uma reunião naquela comunidade e garantiu que, recebendo a visita dos responsáveis pela obra, não haveria problema nenhum em assinar um decreto tornando uma pequena área do terreno como sendo de utilidade pública e servidão administrativa para a construção de um poço naquela localidade. A vereadora entrou em contato com o Dr. Maurício Melo, dono da empresa responsável pela execução da obra e o mesmo garantiu que iria entrar em contato com o prefeito do município. Vendo a vinda do maquinário, a parlamentar chegou a comemorar e acreditar que tudo havia sido resolvido.
Conseguimos com muita luta, estes poços para estas comunidades, mas o grande problema da localidade Carrasco é a falta de um local para perfuração do mesmo, pois os herdeiros e proprietários das terras não doaram um pequeno lote para a perfuração do poço e nem o prefeito baixou um decreto que torna de utilidade pública com fins administrativos, uma determinada área”, disse a vereadora.
“As maquinas chegaram, mas foram impedidas de executar a obra de perfuração dos poços, pelos proprietários”, argumentou a parlamentar, que lamentou pelo episódio que deixou as famílias de Carrasco indignadas com tamanho descaso.
A vereadora ainda falou da politicagem que se faz contra o povo. “Acredito que este episódio só esta acontecendo por que sou vereadora da oposição, pois já ficou claro para mim e para a comunidade de Carrasco, que se eu fosse aliada ao atual gestor do município, o terreno já teria sido doado ou o prefeito já teria expedido um decreto liberando uma área para a construção desta obra, afinal, já tentamos por algumas vezes, fazer com que a ordem de execução deste serviço chegasse até o gabinete do prefeito”, disse a vereadora.
Durante a visita de ontem (15), onde a vereadora conferia, junto à comunidade Carrasco, a instalação das maquinas para a etapa de perfuração do poço, a mesma saiu triste por ver que algumas pessoas não se importam com a carência de seus semelhantes.
“Água é um bem precioso e essencial para a vida, infelizmente atitudes como esta de hoje, deixa de beneficiar dezenas de famílias e as tornam escravas dos detentores do poder”, exclamou a parlamentar. 
Com informações da vereadora Jaqueline Brito (PMDB)
Por Regis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: