segunda-feira, 17 de março de 2014

SISUTEC: Inscrições começam hoje

Quase 300 mil vagas em cursos técnicos serão ofertadas este ano

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) podem ser feitas a partir de hoje (17) até o dia 21 de março pelo site http://sisutec.mec.gov.br. O edital foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (13).
Podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtiveram nota superior a zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. O Ministério da Educação lembra que o número de inscrições e a senha de outras edição do exame não serão aceitos. Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisutec. O candidato ainda deverá dar outras informações durante sua inscrição.
Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerado válida a última inscrição confirmada. Ao fim desta etapa, o sistema selecionará automaticamente, os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem.
Serão feitas duas chamadas sucessivas. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para fazer a matrícula na instituição, confirmando dessa forma, a ocupação da vaga.
O Sisutec é um sistema no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem.
Nesta segunda edição, o Sisutec irá oferecer 291.338 vagas gratuitas em cursos técnicos, um aumento de 21% em relação ao ano passado.
Fonte: Agência Brasil
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: