quinta-feira, 6 de março de 2014

IMPOSTO DE RENDA

Entrega da declaração do IR come hoje (06/03/2014)

Começa nesta quinta-feira (06) e vai até o dia 30 de abril, o prazo para os contribuintes entregarem a declaração do Imposto de Renda. São obrigados a declarar, pessoas físicas que tiveram rendimentos superiores a R$ 25.661,00 (vinte e cinco mil seiscentos e sessenta e um reais) no ano. A Receita Federal espera receber a declaração de 27 milhões de pessoas.
A entrega da declaração deverá ser feita pela internet. Como no ano passado, também será possível fazer a entrega por meio de aplicativos de dispositivos como tablets e smartphones. Uma novidade para este ano é a possibilidade de fazer a declaração previamente preenchida.
A recomendação de especialistas são as mesmas do ano passado. O ideal, por exemplo, é entregar a declaração o quanto antes. Os lotes regulares começam a ser liberados no dia 16 de junho e termina em 15 de dezembro de 2014. Os contribuintes que enviarem no início do prazo, devem receber a restrição nos primeiros lotes, exceto em caso de algum erro.
Este ano, a Receita Federal não irá receber declarações em disquete. Os formulários de papel já haviam sido abolidos pela Receita Federal. A multa mínima para quem não entregar no prazo é de R$ 165,00 (cento e sessenta e cinco reais). Para obter maiores informações e detalhes sobre a declaração do Imposto de Renda, basta acessar o site da Receita Federal.
Fonte: Portal Brasil
Por Regis Silva/Alerta Buriti

Nenhum comentário: