quinta-feira, 27 de março de 2014

"MINHA CASA MINHA VIDA": Programa tá virando pesadelo para os beneficiários e trabalhadores reclamam da falta de pagamento

O programa "Minha Casa Minha Vida" do Governo Federal que deveria beneficiar 40 famílias carentes da periferia de Buriti dos Lopes, já está sendo considerado pelos beneficiários, como um verdadeiro pesadelo. As obras, que tiveram início no mês de setembro de 2013, até o momento não foram concretizadas.
De acordo com informações, além do atraso nas obras, que já somam seus sete meses desde seu início, outro fato está gerando polêmica. Trabalhadores que prestam serviços para a construtora responsável pela construção das casas estão com seus pagamentos atrasados, como conta o trabalhador, Pedro Henrique, que procurou nossa equipe de reportagem para relatar tais fatos.
"O pagamento é para ser por quinzena, mas já estamos caminhando para um mês e até o momento nada de dinheiro e, quando procuramos o responsável, ele diz: '_Quem quiser trabalhar, que trabalhe, caso contrário é só sair'. Devido à necessidade, ficamos sujeitos a eles", explicou Pedro Henrique. "Alguns colegas já estão falando em parar de trabalhar devido esta situação", completou o trabalhador.
Alguns beneficiários procuraram nossa equipe de reportagem com o intuito de chamar a atenção das autoridades buritienses e dos responsáveis pelo programa "Minha Casa Minha Vida" em nosso município, no sentido de conclusão das moradias, pois algumas famílias já mudaram-se para as residências, mesmo sem as obras estarem concluídas, simplesmente para não ficarem sem um teto durante o período chuvoso, já que suas casas antigas tiveram de ser demolidas para darem início às novas construções.
O Portal Alerta Buriti abre espaço para possíveis esclarecimentos da empresa responsável pela construção das casas, ou para os responsáveis pelo programa em nosso município.
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti



Nenhum comentário: