segunda-feira, 14 de julho de 2014

ALEPI: Presidente faz balanço positivo dos trabalhos da Assembléia no primeiro semestre

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), um dos deputados mais atuantes do Piauí, avaliou como positivo os trabalhos do parlamento estadual durante o primeiro semestre. A casa entrará em recesso a partir da próxima quarta-feira (16) e reiniciará seus trabalhos no dia 31 de julho.  
"Aqui nós somos 30 parlamentares defendendo os interesses do Piauí. Diferente do Congresso, onde os deputados e senadores defendem interesses diversos, aqui nós trabalhamos pelo Piauí, mas também discutimos assuntos de interesses nacional, como a telefonia. A Assembléia do Piauí fez uma CPI e participou ativamente das discussões cobradas pela população. Agora existem novas regras adotadas pela Anatel para melhorar a telefonia, graças aos esforços da CPI e das CPIs de outros 18 estados", afirmou o deputado.
Outro ponto destacado pelo presidente é a questão das estradas onde a Assembléia Legislativa participou ativamente  autorizando o Estado a contrair mais de R$ 2 bilhões em empréstimos junto ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNDES. "A nossa participação foi decisiva, pois sem esses recursos as obras não poderiam ser feitas, uma vez que a nossa capacidade de investimentos com recursos próprios é pequena", disse.
Themístocles disse ainda que no próximo semestre a participação dos deputados nas votações que se fazem necessárias não será alterada, embora seja compreensível a redução de presenças em em decorrência da campanha eleitoral. "Atualmente nós temos uma média de 23, 24 ou 25 deputados nas sessões. No próximo semestre vai diminuir, mas as votações que forem encaminhadas, com certeza serão realizadas", encerou.
Fonte: ALEPI
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: